segunda-feira, 29 de julho de 2013

Segue o outubro alviverde.

O mês de outubro continua Alviverde, a tempestade passou e o sol com seus raios verdes e brancos brilha para nós.
Quatro vitórias seguidas contra concorrentes diretos contra a fuga do rebaixamento, um empate fora de casa contra o Grêmio, que luta pela vaga na Libertadores, 13 pontos conquistados em 15 disputados, uma boa atuação defensiva na última partida, anúncios do projeto da Maúa e do retorno de Alex... Realmente, parece que o “vento virou” e agora sopra a nosso favor.
Além de me sentir mais tranquilo para o fim deste ano, fico muito empolgado pensando no que podemos esperar para 2013. Será que agora, com a chegada de Alex para fazer dupla com Deivid e a promessa de novos REFORÇOS, jogadores como Rafinha, Emerson e Ayrton vão querer sair?
Falando especialmente de Ayrton. Victor Ferraz não bate faltas como ele, mas está jogando um bolão. Defende melhor, ataca melhor, cruza melhor, está trabalhando afinadinho com Gil, que também tem sido um dos destaques do Coritiba (mérito para Marquinhos Santos). Será que o camisa 2 do Verdão vai mesmo querer ir para o time da KIA? Principalente se eles forem jogar a Série B?
Estou feliz com a cara que Marquinhos Santos e Tcheco estão dando ao Coritiba, obviamente a contratação de um matador ajudou muito, mas se pode notar facilmente uma melhora tática e principalmente motivacional no time. A equipe voltou a vibrar, pararam os comentários espinhosos de jogadores ao fim das partidas. Vamos perder? Pode ser que sim. Sinceramente não acredito que vamos ganhar todas as partidas até o fim do campeonato, mas tenho certeza de que não vamos mais cair. Nos meus cálculos, com uma vitória nos safamos, e quem sabe não aprontamos justamente contra o líder do Campeonato?
Jogadores do Verdão: saímos de uma situação complicadíssima, mas ainda não escamos, precisamos de mais uma vitória para depois começarmos a pensar em vôos mais altos, em buscar uma colocação que nos habilite para a Copa Sul-Americana, ou melhor que isso, uma colocação que mostre a grandeza do Coritiba e isso amigos, é da sexta posição para cima.
O campeonato para o Coritiba vai ficar a cada rodada mais difícil, das seis partidas que temos, 5 serão contra times que estão lutando por título ou por vaga na Libertadores, três destas partidas serão em casa e o apoio da Nação Alviverde será ainda mais importante agora.
O campeonato está acabando, o Coritiba precisa de você, jogador, torcedor, funcionário, enfim, de você que tem o Coxa como parte de sua vida, para esta arrancada final. Como diz nossa música “(...) Vamos não pare de lutar, vamos em busca da vitória, eu vim para te apoiar (...)”
Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados