segunda-feira, 29 de julho de 2013

Palhaçada sem fim, safadeza sem limites.

Nunca me iludi com o futebol, sei muito bem que tudo é movido a dinheiro, e neste quesito, quem pode mais chora menos.
O Coritiba por sua vez cansou ver erros contra ele e a contrário do que o time das terras baixas alega, não somos beneficiados não, isso é choro de um perdedor que nos últimos anos sempre teve uma equipe inferior a nossa.
Os fatos mais recentes de que me recordo, e também os mais graves, foram as perdas das duas finas na Copa do Brasil. Em 2011 um penalti claro não marcado quando já ganhavos por 3x2 poderia nos dar o título, mas foi em 2012 que a coisa superou o limete da falta de vergonha na cara. Começou com o técnico do rival paulista alegando que seu zagueiro não poderia ficar de fora da final, afirmando que o patrocinador poderia não gostar. O patrocinador neste caso financiava o time paulista e a própria competição. Durante a primeira partida: um penalti ridiculamente marcado para o time do eixo, uma falta não marcada onde quase arrancaram o calção de Everton Costa e um penalti absurdamente escandaloso não marcado em Tcheco definiram nossa sorte e título para o Sudeste, infelizmente, esses fatos a história apagará.
Introdução longa, para chegar onde quero. No último sábado, Palmeiras e Internacional duelaram no RS, sendo que o time da KIA saiu na frente tomou a virada e depois marcou um gol de mão, anulado pela arbitragem, o que vem gerando uma polêmica absurda.
O árbitro da partida confirmou o gol marcado por Barcos com a mão, porém, após alguns minutos o quarto árbitro avisou que o gol teria sido ilegal, aí começou a confusão...
A diretoria, o técnico, o departamento jurídico, papagaios, periquitos, cachorros e gatos pedem a anulação da partida, alegando que a informação da irregularida havia sido passada pelos repórteres que estavam a beira do gramado, os quais receberam a informação das cabines através do famoso replay.
O mais ridículo de tudo isso é que o time derrotado quer entrar na justiça e pedir a anulação da partida porque invalidaram um gol ILEGAL, independente do modo como a anulação foi feita, a decisão correta prevaleceu. Felizmente neste caso, o procurador do STJD disse que não vai abrir denúncia nenhuma e que acha muito difícil que ocorra a anulação. Melhor ainda saber que o patrocinador do Campeonato Brasileiro não é o mesmo do time de SP e da Copa do Brasil, senão ele poderia não gostar, não é mesmo?
Infelizmente não foi autorizado até agora a utilização da tecnologia para reduzir os erros nas partidas. Os opositores alegam que isso tiraria a emoção do futebol. Na minha opinião, isso diminuiria a sem-vergonhise que ocorre hoje, isso sim. Poderia ser criado algo como temos no tênis, um limite para desafios por tempo ou partida, tenho certeza de que isso tornaria o futebol mais justo, ou menos influenciável pelos ditos “fatores externos”, mas isso não é interessante para “a classe alta do futebol”.
Uma vergonha, não tenho palavras para descrever a sujeira que esse time tenta fazer para escapar da Série B de 2013, sinceramente, espero que os Deuses do Futebol sejam justos e severos e punam duramente as atitudes medíocres desta equipe e de sua diretoria.
Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados