segunda-feira, 29 de julho de 2013

O poder da mídia.

Passada uma semana de nosso empate contra o São Paulo em pleno Couto Pereira, um assunto não sai da mídia, o caso da menina que pediu a camisa para o Lucas.
Com maior ou menor destaque, todos esses últimos dias lemos alguma coisa relacionada ao assunto. Apesar do procurador do STJD haver declarado que, a princípio, ficou satisfeito com a ação da Polícia Militar e dos seguranças do Coritiba, sinto uma pressão exagerada da imprensa do eixo, muito possivelmente tentando compensar o que houve com o Palmeiras, equipe de SP seriamente ameaçada pelo rebaixamento.
A imprensa segue tentando macular a imagem da torcida do Coritiba, uma torcida ordeira, dona da festa mais bonita do Brasil, conhecida por seu entusiasmo e dedicação para com o clube, mas o que pintam não é isso, mentem a nosso respeito, apresentam inverdades, partes de imagens, fatos isolados antigos buscando justificar uma bobagem que não foi nossa. Todo mundo já conhece a triste história da doce menina do interior de Santa Catarina que guardou sua mesada e planejou por 60 dias ir ao estádio Couto Pereira e conhecer o ídolo, e a luta do pai dedicado para atender ao pedido da filhinha e que, pensando na segurança da mesma, ficou exatamente na torcida adversária (?) e a torcida do Coritiba, não entendendo sua situação, hostilizou a pequenina. Daqui a pouco essa menina vai escrever um livro, “Quebrando o Porquinho Para Conhecer o Bambizinho. Uma história de amor na fauna brasileira”.
Eu sou extremamente contra a violência no esporte, acho ridículo alguém ser considerado inimigo por torcer por outro time, mas o bom senso deve ser usado. Fico aqui pensando: como é que esses dois acharam que isso poderia dar certo? Se eu faço isso aqui no meio de alguma torcida paulista, saio do estádio dentro de um saco. Quem já veio ver os jogos aqui sabe muito bem do que estou falando. Por que, sendo torcedora declarada do São Paulo, com o quarto todo decorado com as cores, bandeira a adereços do clube, a família não foi para o espaço reservado à torcida visitante? Que tipo de torcedor prefere ficar na torcida adversária a ficar no meio de sua própria, cantando o que ouve na TV, realizando o sonho de toda a sua vida? Não consigo me imaginar assistindo a um jogo do Coxa no meio de outra torcida. Eu, como torcedor apaixonado, nunca conseguiria me conter, e o pior, que graça teria? E vou além, por que eu faria isso? Não tem explicação, pelo menos, não uma educada. Por que não tentar a camisa no hotel onde o time estava hospedado? Todo mundo sabia qual era. Por que não ficar na torcida dela gritando o nome de seu ídolo?
Não vou falar tudo o que gostaria sobre a menina, até porque meu amigo AdriaNOFX já fez isso no Blog do Dr. X, vale muito a pena conferir (http://www.coxanautas.com.br/opiniao/drx/).
Assistindo ao jogo contra a Ponte Preta pela TV, não se falava em outro assunto que não fosse o laser verde. Nem o gol do Deivid foi repetido tantas vezes quanto a cara do piá com o laser. Por sorte ele foi detido, até porque essa bobagem poderia dar problema para o Coritiba.
Torcida Coxa Branca, vamos ser mais inteligentes. Já temos problemas demais, e não tenham dúvidas, vamos ter que lutar também contra a arbitragem nestas 10 partidas que nos restam. Devemos evitar municiar a imprensa e o STJD com argumentos para tentar nos prejudicar como estão fazendo com o Náutico, para tentar salvar o couro do porco. A queda do time do eixo gera mais prejuízos do que a nossa. Além disso, a salvação deste mesmo time dá uma linda história de superação. Lembrem-se do Fluminense de 2009. Tudo o que a imprensa queria era uma linda história para contar no fim do ano, e conseguiu duas: uma linda e uma trágica, a nossa. Espero que esta seja a última vez que você, amigo Coxa Branca, tenha que ler algo a respeito dos dois temas aqui tratados.
Nos próximos jogos, seja você também um segurança do Coritiba. Se você notar alguém atirando alguma coisa no gramado, detenha o cidadão e o entregue à polícia. Não permita que ninguém prejudique o nosso Coxa.
Pode até ser que isso seja coisa da minha cabeça, teoria da conspiração etc., mas acredite, o mundo do futebol é podre e meter a mão nos adversários é a menor das atitudes que vamos ver até o fim do campeonato.
Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados