segunda-feira, 29 de julho de 2013

10 Dias em Verde e Branco.

Depois de viver o tradicional setembro negro, estamos agora em um outubro que até o momento podemos chamar de alviverde, coincidentemente mês de nosso aniversário.
Vencendo jogos importantantíssimos, Ponte Preta no Couto Pereira, Palmeiras em Araraquara e Bahia novamente em casa, chegamos a nossa terceira vitória consecutiva, fato inédito este ano, mas não podemos parar por aí. A vantagem de 11 pontos para a ZR é boa mas não suficiente, o caminho para o Coritiba se tornará ainda mais difícil nestas 8 partidas restantes e isso eleva uma nova vitória o Náutico dos perigosos Kieza e Araújo ao nível de primordial. Estes novos 3 pontos nos levaria a 41 pontos e nos deixaria um pouco menos ameaçados para enfrentar Grêmio e Fluminense fora de casa. Importante lembrar que duas das três vitórias foram conquistadas contra adversários diretos, Palmeiras e Bahia, sendo que em ambas as partidas tivemos gols legítmos anulados, superamos o fato, vencemos e desequilibramos a balança a nosso favor.
Sinto que o time do Coritiba está melhorando mas ainda oscila muito, porém, ao menos se percebe uma melhora, algo que não ocorria no passado recente, espero que continue assim, evoluindo. Em minha opinião, um ponto primordial para a melhora da equipe foi a contratação de Deivid. Muita gente falou que seria um erro, que ele é um jogador caro, que racharia o elenco que não resolveria. Bom, eu fui um entusiasta da contratação, e pelo que vejo acertamos em cheio, o cara, arma, marca gols, chama a responsabilidade, atrai a atenção dos zagueiros e não duvido que daqui a pouco começe a usar a braçadeira de capitão. Ponto para a diretoria.
Em nossa festa de aniverários nosso Presidente me alegrou com a notícia de que iremos finalizar a reta da Maúa, obviamente com RECURSOS PRÓPRIOS, coincidentemente no mesmo dia, um diretor do time das terras baixas, resolveu botar a boca no trombone e divulgar o que todos sabíamos, mas ninguém de dentro confessava, a irregularidade na utilização do dinheiro público, o popular crédito construtivo, pois é, o castelinho de cartas está ruindo, mas agora quero ver a ação do Tribunal de Contas.
Outra notícia que me deixou muito animado foi a nova oficialização dos Consulados por parte da diretoria Coxa Branca, infelizmente, devido a compromissos profissionais não pude comparecer à cerimônia oficial, mas vou ajustar isso ainda este ano, falaremos uma outra horas sobre os Consulados.
Uma consideração final quanto ao aniversário: alguns torcedores reclamaram muito nas redes sociais, disseram que não tinhamos o que celebrar, que um “remendo no Couto é muito pouco”. Bom, eu comemorei, aqui em Santos mesmo, levei minha esposa para jantar e brindei aos 103 anos do Coritiba, à obra no Couto Pereira com RECURSOS PRÓPRIOS, à vitória deliciosa sobre o Palmeiras, a confiança de que Alex vestirá a nossa 10 em 2013, brindei a meu pai por ter me apresentado o Coritiba e a minha família por ter me apoiado em todas as loucuras que fiz por esse amor, a minha irmã que está grávida de dois meninos, que com certeza serão Coxas, eles ainda não tem nome então, os chamo carinhosamente de Tostão e Chicão. Brindei a vida, porque ela fez de mim Coxa Branca e por ter feito do Coritiba a minha vida.
Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados