quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VITÓRIA APERTADA

O Coritiba entrou em campo às 19:30h desta noite visando manter o que é seu, a posse de seu estádio. Do outro lado, o time da prefeitura representado pela #FPFVERGONHA.

Antes do início da partida, a #FPFVERGONHA solicitou a exclusão do voto do Presidente do TJD/PR Peterson Morosko alegando que o voto deste já havia sido dado, alegação que não foi aceita pelos auditores do TJD/PR.

Começando o julgamento, e após o defesa do advogado do Coritiba, o defensor da #FPFVERGONHA difama a inteligência da nação e mostra à todos suas intenções com declarações como: “O Coritiba é obrigado a ceder o estádio à FPF", "A FPF está com essa solução no colo e tem que resolver. O dinheiro da Copa será bom para CAP, CFC, para todos." e "A torcida do CAP é um patrimônio do futebol paranaense. A FPF tem a obrigação de auxiliar".

Aqui eu pergunto: dinheiro da Copa vai ser bom para o Coritiba? Alguém pode me mostrar onde? As cadelas adestradas são um patrimônio? E por isso temos que ceder o nosso? Nossa torcida, que é muito maior diga-se de passagem não é um patrimônio? Sinceramente, é uma pena eu ter que cuidar com o que escrevo.

Com o fim das declarações dos advogados, vieram os votos, o primeiro foi do Vice-Presidente do TJD/PR, Octacílio Sacerdote Filho, o qual literalmente esculhambou a atitude de levar essa leviandade ao tribunal com frases como: "Nós não merecemos os dirigentes do futebol paranaense!", "Eles deixaram essa vergonha chegar até aqui. Por isso o futebol paranaense não cresce!" e "Infelizmente essa vergonha estadual vai virar nacional, quando for para o STJD. Vão rir do nosso estado." e mesmo sendo torcedor do time da prefeitura, teve a sensatez de votar contra o empréstimo forçado, aí começou o show de horrores...

Paulo Gradela, dirigente do clube da prefeitura não teve a mesma decência e votou a favor do empréstimo, dizendo apenas que a #FPFVERGONHA não pode determinar o valor do aluguel, mas que a requisição é válida e é seguido por Davis Bruel e Vinícius Borba, decretando 1x3 para a PET tralha e sua corja.

A situação estava crítica, mais um voto e a liminar seria cassada, mas Adelson Souza diminuiu e o também auditor Clóvis Galvão empatou a vergonhosa situação, deixando a decisão novamente nas mãos do Presidente do TJD/PR, Peterson Morosko, o qual, manteve a decisão acertada que teve até agora de manter a posse do Couto Pereira, o qual após dar uma bela bronca e uma lição de moral estupenda à Hélio Cúry e sua trupe, finalizou com “Será que a Federação pode obrigar o Coritiba a emprestar jogadores também? Isso vai contra o princípio do direito desportivo, que vai contra o direito da própria competição. Não tenho dúvidas de que essa não é a interpretação certa a ser dada. Portanto, determino conceder a segurança ao mandado de segurança ao Coritiba”.

ESCLARECIMENTOS:Antes que venha mais alguém aqui encher meu saco e me obrigar a ler posts dizendo que sou movido pelo paixão, que vão reclamar de mim e blá, blá, blá, ou melhor, au, au, au... vamos esclarecer algumas coisas:

1) O (meio) estádio (?) das cadelas adestradas da prefeitura foi oferecido por seu dono, NÃO FOI REQUISITADO PELA CBF, nem pelo Governo do Estado, nem pelo Presidente Lula, isso foi fruto da insanidade megalomaníaca do “coroné” de vocês;

2) Vocês disseram que o (meio) estádio estava 80% pronto (meio é diferente de 80%. Nota do Autor).

3) A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil com ou sem vocês, acordem, o mundo não gira em torno do (meio) pet shop e Curitiba receberá no máximo três jogos de seleções super expressivas como Bélgica, Noruega, Finlândia, Islândia etc. somente porque nosso Estado é fraco politicamente e esse tipo de atitude de vocês explica o por que de tudo.
Bom, acredito que essa raça de cabeças duras ainda vai ao STJD e lá minha preocupação é maior, afinal, no STJD, o time da prefeitura tem o apoio de Poodle Schmidt, mas tenho certeza de que ninguém em sã consciência votaria a favor de uma obscenidade jurídica dessas.

AAAHHH ia esquecendo, teve jogo de futebol hoje... ganhamos do Cúrinthians das Araucárias por 2x0, Rafinha, prá variar jogou demais, os gols foram anotados por Lincoln e Marcel aos 49 do segundo tempo, sendo que ele ainda havia perdido um pênalti antes, mas já tá jogando melhor nosso tanque.

O time mostrou mais disposição e se achou melhor em campo, principalmente após a entrada de Tcheco no segundo tempo, mas infelizmente Everton Costa entrou de novo e mostrou que continua um jogador “modess” (só absorve e faz volume).

Com relação a partida apenas me pergunto quanto tempo o Marcelo Oliveira vai levar para perceber que o time rende mais com Tcheco no lugar de Júnior Urso.

Prá finalizar uma dica: Coroné, larga a mão de ser inconseqüente, seja adulto, tenha atitude de homem e sente para negociar, não é assim que se consegue as coisas. A única coisa que você vai conseguir é mais inimizades e uma guerra muito perigosa em sua cidade, tudo na vida deve pode ser resolvido com diálogo, até isso, acredite.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados