domingo, 22 de janeiro de 2012

COMEÇOU O CAMPEONATO

O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense 2012 neste domingo contra o Toledo, time promovido para a Série A do campeonato no ano passado. O placar de 0x2 para o time Alviverde não representa a partida, extremamente dura e feia, um jogo muito, mas muito chato de se assistir.

O Coxa abriu o placar logo a dois minutos, com Rafinha em um chute de longa distância, após rebote na área, mas foi só, o time da casa tomou conta do jogo e mesmo sem apresentar perigo ao gol de Vanderlei, dominava a partida.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira lançou Renan Oliveira e Everton Costa nos lugares de Lincoln e Davi, mas em nada modificou as ações, sinceramente, não entendo o porque da insistência em Everton Costa, jogador que nunca apresentou bom futebol no Coritiba; Marcel também foi substituído por Geraldo, outra modificação que não agregou em nada. Macel está nitidamente fora de ritmo, mas tenho certeza de que vai corresponder às expectativas da torcida.

No fim do jogo, após cobrança de escanteio, Emerson, zagueiro artilheiro, guardou seu primeiro do ano, coroando sua boa partida, um dos poucos que se salvaram em uma tarde em que até mesmo Rafinha esteve abaixo da crítica.

O time Coxa Branca em sua estréia mostrou falta de entrosamento, principalmente por parte dos atletas contratados, Jackson, Júnior Urso, Lincoln e Marcel estiveram muito aquém do que se espera deles, principalmente o camisa 10, contratado como grande estrela para o ano.

Marcelo Oliveira entrou com um time (a meu ver), extremamente defensivo com Pereira, Emerson, William, Lucas Mendes, Júnior Urso e Jackson, este jogando da mesma maneira que o “lateral da esquerda” ou seja, praticamente como zagueiro.

Para os que criticavam Jonas e diziam que Jackson era milhões de vezes melhor, mantenho minha opinião, não sei onde vocês viram, ele jogar, o Jonas vai ser titular desse time, se ficar é claro, caso contrário teremos que contratar com camisa 2, Jackson veio apenas para compor o elenco.

No meio campo, eu colocaria o Tcheco para jogar no lugar de Júnior Urso, melhorando a qualidade do passe e dando inteligência e força de criação ao time.

Valeram os três pontos, agora é esperar para vermos como o time se comporta na quarta-feira contra o ex-Malutron.

Saudações Sempre Alviverdes.

P.S. Na quarta-feira teremos mais um capítulo do teatro de horrores criado pela #FPFVERGONHA, FORÇA COXA, TJD, contamos com sua inteligência e senso de JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados