sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#FPFVERGONHA


Curitiba, Sexta-feira ,13 de janeiro de 2012, o futebol brasileiro testemunha a cena mais dantesca e vergonhosa por parte de uma Federação, instituição essa a qual deveria zelar pelos interesses de seus associados, sem distinções, porém, negando todas as prerrogativas da honestidade, boa índole da isenção e da imparcialidade, a Federação Paranaense de Futebol, na figura de seu presidente, Helio Cury, enviou um oficio ao Coritiba Foot Ball Club, determinando a cessão do Estádio Major Antônio Couto Pereira ao rival e queridinho do presidente Cury, clube atlético da prefeitura, também conhecidos como cadelas adestradas do pet shop e determinando o aluguel em R$ 30.000,00 por jogo, inclusive ameaçando o Coritiba com: “Caso o Coritiba não siga essas determinações, será multado pela Federação e sofrerá as demais penalidades previstas na legislação desportiva”.Demonstrando claro abuso de poder por parte do mandatário da FPF.

Gostaria de entender o que, de boa fé, levaria a FPF a proceder desta maneira, afinal, o Coritiba já havia informado que o Estádio é particular, sendo assim, a prerrogativa de uso, empréstimo ou aluguel é do proprietário, além disso, a FPF já havia sido informada sobre a impossibilidade do gramado em receber mais de 1 jogo por semana, o que levou a instituição a solicitar laudos que comprovem a situação.

O Coritiba foi ao TJD e conseguiu uma liminar que garante a posse do que é seu, alegando abuso de poder por parte da FPF, mas convenhamos, chega a ser uma obscenidade jurídica ter que defender o que é seu. Somente em tempos de guerra o ESTADO pode requisitar um bem particular e este não é o caso aqui, realmente uma vergonha.

Isso não vai ficar assim, vamos lutar de todas as maneiras para garantir nosso direito de não emprestar e nem alugar nada para quem não queremos, vocês não são bem vindos no Couto Pereira.

TORCEDOR COXA BRANCA, você está CONVOCADO para neste domingo participar de uma manifestação pacífica em frente ao Couto Pereira, contra a imposição da FPF em emprestar a NOSSA casa para nosso RIVAL.

Saudações Sempre Alviverdes.

P.S. Se o coronel das terras baixas se despede com música, eu também tenho a minha, We Will Rock you, com suas devidas adaptações é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados