terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JONAS

E a novela Jonas, após encerrada teve mais um capítulo. O atleta estava em Santos, fez exames médicos, Maranhão estava em Curitiba, ambos prontinhos para serem apresentados, quando o Presidente Vilson, ergueu a bandeira, deu uma porrada na mesa e acabou com tudo.

Diversamente do que o leitor possa imaginar, não foi uma atitude descabida de nosso mandatário maior, mas sim, um modo de mostrar que o Coritiba não vai aceitar o que os outros impuserem, sendo esse outro, clube do eixo do mal ou não.

O Santos ignorou o Coxa, procurou o jogador e seu agente antes de falar com o clube, fechou com o atleta e nós ficamos sabendo somente pela imprensa, o negócio seria até interessante para o Verdão, venderíamos 50% do passe do lateral por mais de um milhão de reais, manteríamos Maranhão no elenco com 50% dos salários sendo pagos pelo Santos e manteríamos 30% do passe do Jonas. Mas se o negócio era bom, o que deu errado? Elementar meu caro Watson, o Santos tinha acordado um aumento de salário mais luvas para Maranhão e queria entubar o aumento no Coxa, o Vilson não topou, e o negócio (que estava quase fechado) foi desfeito.

Eu sinceramente fiquei feliz, apesar de não ser uma unanimidade com a torcida (mas quem é?) Jonas teve um ano regular, teve muitas falhas de marcação (vide os gols de Fred por exemplo) mas, no Brasil, quem temos de tão melhor assim e principalmente que tenhamos condição de contratar? Muita gente nas redes de relacionamento tem falado de Jackson, mas quem realmente viu esse cara jogar? O próprio Ximenes disse que ele foi contratado para o lugar do Maranhão, que era banco no ano passado, quer dizer então que o Jonas é bom para o campeão da Libertadores e não é bom para o Coritiba?

Parabéns Presidente, estávamos mesmo precisando de alguém com atitude de homem na presidência do clube, o Paraná não é mais a quinta comarca de São Paulo e como clube grande que (realmente) somos (ao contrário do rival que apenas se julga grande) temos que ser respeitados.

Existe a possibilidade da novela ainda não ter acabado, Palmeiras e São Paulo já mostraram interesso no jogador e novos capítulos podem vir a tona.

Partida
Além da chegada (retorno, perca de ônibus, não ida, chame do que quiser) de Jonas, tivemos a confirmação de que Marcos Aurélio vai mesmo para o Internacional de Porto Alegre, ao meu ver, uma perda grande para o elenco e para o time, mesmo não tendo sido brilhante no segundo semestre, Marcos Aurélio teve um Paranaense perfeito e eu tinha esperança de manter ele no time com Lincoln, Marcel, Tcheco e Rafinha, seria um timaço, mas segue a vida, boa sorte ao jogador e torço para que o Lincoln realmente venha para o substituir e não deixar saudades.

Se o time está melhor ou mais fraco que no ano passado, descobriremos em breve, dia 22 começa o Paranaense 2012 e o Tri-Campeonato seria fantástico.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados