quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VITÓRIA APERTADA

O Coritiba entrou em campo às 19:30h desta noite visando manter o que é seu, a posse de seu estádio. Do outro lado, o time da prefeitura representado pela #FPFVERGONHA.

Antes do início da partida, a #FPFVERGONHA solicitou a exclusão do voto do Presidente do TJD/PR Peterson Morosko alegando que o voto deste já havia sido dado, alegação que não foi aceita pelos auditores do TJD/PR.

Começando o julgamento, e após o defesa do advogado do Coritiba, o defensor da #FPFVERGONHA difama a inteligência da nação e mostra à todos suas intenções com declarações como: “O Coritiba é obrigado a ceder o estádio à FPF", "A FPF está com essa solução no colo e tem que resolver. O dinheiro da Copa será bom para CAP, CFC, para todos." e "A torcida do CAP é um patrimônio do futebol paranaense. A FPF tem a obrigação de auxiliar".

Aqui eu pergunto: dinheiro da Copa vai ser bom para o Coritiba? Alguém pode me mostrar onde? As cadelas adestradas são um patrimônio? E por isso temos que ceder o nosso? Nossa torcida, que é muito maior diga-se de passagem não é um patrimônio? Sinceramente, é uma pena eu ter que cuidar com o que escrevo.

Com o fim das declarações dos advogados, vieram os votos, o primeiro foi do Vice-Presidente do TJD/PR, Octacílio Sacerdote Filho, o qual literalmente esculhambou a atitude de levar essa leviandade ao tribunal com frases como: "Nós não merecemos os dirigentes do futebol paranaense!", "Eles deixaram essa vergonha chegar até aqui. Por isso o futebol paranaense não cresce!" e "Infelizmente essa vergonha estadual vai virar nacional, quando for para o STJD. Vão rir do nosso estado." e mesmo sendo torcedor do time da prefeitura, teve a sensatez de votar contra o empréstimo forçado, aí começou o show de horrores...

Paulo Gradela, dirigente do clube da prefeitura não teve a mesma decência e votou a favor do empréstimo, dizendo apenas que a #FPFVERGONHA não pode determinar o valor do aluguel, mas que a requisição é válida e é seguido por Davis Bruel e Vinícius Borba, decretando 1x3 para a PET tralha e sua corja.

A situação estava crítica, mais um voto e a liminar seria cassada, mas Adelson Souza diminuiu e o também auditor Clóvis Galvão empatou a vergonhosa situação, deixando a decisão novamente nas mãos do Presidente do TJD/PR, Peterson Morosko, o qual, manteve a decisão acertada que teve até agora de manter a posse do Couto Pereira, o qual após dar uma bela bronca e uma lição de moral estupenda à Hélio Cúry e sua trupe, finalizou com “Será que a Federação pode obrigar o Coritiba a emprestar jogadores também? Isso vai contra o princípio do direito desportivo, que vai contra o direito da própria competição. Não tenho dúvidas de que essa não é a interpretação certa a ser dada. Portanto, determino conceder a segurança ao mandado de segurança ao Coritiba”.

ESCLARECIMENTOS:Antes que venha mais alguém aqui encher meu saco e me obrigar a ler posts dizendo que sou movido pelo paixão, que vão reclamar de mim e blá, blá, blá, ou melhor, au, au, au... vamos esclarecer algumas coisas:

1) O (meio) estádio (?) das cadelas adestradas da prefeitura foi oferecido por seu dono, NÃO FOI REQUISITADO PELA CBF, nem pelo Governo do Estado, nem pelo Presidente Lula, isso foi fruto da insanidade megalomaníaca do “coroné” de vocês;

2) Vocês disseram que o (meio) estádio estava 80% pronto (meio é diferente de 80%. Nota do Autor).

3) A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil com ou sem vocês, acordem, o mundo não gira em torno do (meio) pet shop e Curitiba receberá no máximo três jogos de seleções super expressivas como Bélgica, Noruega, Finlândia, Islândia etc. somente porque nosso Estado é fraco politicamente e esse tipo de atitude de vocês explica o por que de tudo.
Bom, acredito que essa raça de cabeças duras ainda vai ao STJD e lá minha preocupação é maior, afinal, no STJD, o time da prefeitura tem o apoio de Poodle Schmidt, mas tenho certeza de que ninguém em sã consciência votaria a favor de uma obscenidade jurídica dessas.

AAAHHH ia esquecendo, teve jogo de futebol hoje... ganhamos do Cúrinthians das Araucárias por 2x0, Rafinha, prá variar jogou demais, os gols foram anotados por Lincoln e Marcel aos 49 do segundo tempo, sendo que ele ainda havia perdido um pênalti antes, mas já tá jogando melhor nosso tanque.

O time mostrou mais disposição e se achou melhor em campo, principalmente após a entrada de Tcheco no segundo tempo, mas infelizmente Everton Costa entrou de novo e mostrou que continua um jogador “modess” (só absorve e faz volume).

Com relação a partida apenas me pergunto quanto tempo o Marcelo Oliveira vai levar para perceber que o time rende mais com Tcheco no lugar de Júnior Urso.

Prá finalizar uma dica: Coroné, larga a mão de ser inconseqüente, seja adulto, tenha atitude de homem e sente para negociar, não é assim que se consegue as coisas. A única coisa que você vai conseguir é mais inimizades e uma guerra muito perigosa em sua cidade, tudo na vida deve pode ser resolvido com diálogo, até isso, acredite.

Saudações Sempre Alviverdes.

domingo, 22 de janeiro de 2012

COMEÇOU O CAMPEONATO

O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense 2012 neste domingo contra o Toledo, time promovido para a Série A do campeonato no ano passado. O placar de 0x2 para o time Alviverde não representa a partida, extremamente dura e feia, um jogo muito, mas muito chato de se assistir.

O Coxa abriu o placar logo a dois minutos, com Rafinha em um chute de longa distância, após rebote na área, mas foi só, o time da casa tomou conta do jogo e mesmo sem apresentar perigo ao gol de Vanderlei, dominava a partida.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira lançou Renan Oliveira e Everton Costa nos lugares de Lincoln e Davi, mas em nada modificou as ações, sinceramente, não entendo o porque da insistência em Everton Costa, jogador que nunca apresentou bom futebol no Coritiba; Marcel também foi substituído por Geraldo, outra modificação que não agregou em nada. Macel está nitidamente fora de ritmo, mas tenho certeza de que vai corresponder às expectativas da torcida.

No fim do jogo, após cobrança de escanteio, Emerson, zagueiro artilheiro, guardou seu primeiro do ano, coroando sua boa partida, um dos poucos que se salvaram em uma tarde em que até mesmo Rafinha esteve abaixo da crítica.

O time Coxa Branca em sua estréia mostrou falta de entrosamento, principalmente por parte dos atletas contratados, Jackson, Júnior Urso, Lincoln e Marcel estiveram muito aquém do que se espera deles, principalmente o camisa 10, contratado como grande estrela para o ano.

Marcelo Oliveira entrou com um time (a meu ver), extremamente defensivo com Pereira, Emerson, William, Lucas Mendes, Júnior Urso e Jackson, este jogando da mesma maneira que o “lateral da esquerda” ou seja, praticamente como zagueiro.

Para os que criticavam Jonas e diziam que Jackson era milhões de vezes melhor, mantenho minha opinião, não sei onde vocês viram, ele jogar, o Jonas vai ser titular desse time, se ficar é claro, caso contrário teremos que contratar com camisa 2, Jackson veio apenas para compor o elenco.

No meio campo, eu colocaria o Tcheco para jogar no lugar de Júnior Urso, melhorando a qualidade do passe e dando inteligência e força de criação ao time.

Valeram os três pontos, agora é esperar para vermos como o time se comporta na quarta-feira contra o ex-Malutron.

Saudações Sempre Alviverdes.

P.S. Na quarta-feira teremos mais um capítulo do teatro de horrores criado pela #FPFVERGONHA, FORÇA COXA, TJD, contamos com sua inteligência e senso de JUSTIÇA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#FPFVERGONHA


Curitiba, Sexta-feira ,13 de janeiro de 2012, o futebol brasileiro testemunha a cena mais dantesca e vergonhosa por parte de uma Federação, instituição essa a qual deveria zelar pelos interesses de seus associados, sem distinções, porém, negando todas as prerrogativas da honestidade, boa índole da isenção e da imparcialidade, a Federação Paranaense de Futebol, na figura de seu presidente, Helio Cury, enviou um oficio ao Coritiba Foot Ball Club, determinando a cessão do Estádio Major Antônio Couto Pereira ao rival e queridinho do presidente Cury, clube atlético da prefeitura, também conhecidos como cadelas adestradas do pet shop e determinando o aluguel em R$ 30.000,00 por jogo, inclusive ameaçando o Coritiba com: “Caso o Coritiba não siga essas determinações, será multado pela Federação e sofrerá as demais penalidades previstas na legislação desportiva”.Demonstrando claro abuso de poder por parte do mandatário da FPF.

Gostaria de entender o que, de boa fé, levaria a FPF a proceder desta maneira, afinal, o Coritiba já havia informado que o Estádio é particular, sendo assim, a prerrogativa de uso, empréstimo ou aluguel é do proprietário, além disso, a FPF já havia sido informada sobre a impossibilidade do gramado em receber mais de 1 jogo por semana, o que levou a instituição a solicitar laudos que comprovem a situação.

O Coritiba foi ao TJD e conseguiu uma liminar que garante a posse do que é seu, alegando abuso de poder por parte da FPF, mas convenhamos, chega a ser uma obscenidade jurídica ter que defender o que é seu. Somente em tempos de guerra o ESTADO pode requisitar um bem particular e este não é o caso aqui, realmente uma vergonha.

Isso não vai ficar assim, vamos lutar de todas as maneiras para garantir nosso direito de não emprestar e nem alugar nada para quem não queremos, vocês não são bem vindos no Couto Pereira.

TORCEDOR COXA BRANCA, você está CONVOCADO para neste domingo participar de uma manifestação pacífica em frente ao Couto Pereira, contra a imposição da FPF em emprestar a NOSSA casa para nosso RIVAL.

Saudações Sempre Alviverdes.

P.S. Se o coronel das terras baixas se despede com música, eu também tenho a minha, We Will Rock you, com suas devidas adaptações é claro.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AS TRÊS FACES DA MOEDA

“Aprendi na vida que a verdade tem três lados… A minha, a sua e a verdadeira”. Desta maneira o blogueiro Ademir Quintino iniciou seu post de ontem falando sobre a negociação do lateral Jonas com o Santos.

Segundo o jornalista, ele teve um contato com o médico do Santos, Dr. Rodrigo Zogaib, onde lhe foi passado que Jonas havia sido aprovado nos exames médico, porém com restrições: “É de domínio público que o atleta já fez uma cirurgia em um dos joelhos há uns quatro ou cinco anos, e que, além disso, necessita de um equilíbrio na região pélvica (em torno do púbis). Fizemos as avaliações e passei para os dirigentes. Agora são eles quem decide se deviam ou não trazer o atleta”.

Ainda segundo Ademir, um funcionário do Santos que preferiu não se identificar alegou que: “A verdade é que a relação custo-benefício após os exames realizados com o atleta não seria interessante, então achamos por bem entrar em contato com o Coritiba e não fechar com o jogador”
Parafraseando o autor, até porque uso muito essa a expressão; toda história, tem três versões, a minha, a sua e a verdade, para mim este é apenas um lado da moeda, afinal, como pode um jogador que atuou em 33 partidas no ano, sendo ao lado de Emerson o atleta que mais jogou atuar com o estado clínico acima citado?

No mínimo esquisito e sinceramente, a justificativa do Vilson faz muito mais sentido.

Saudações Sempre Alviverdes.

Direitos e OBRIGAÇÕES

Lendo hoje uma coluna postada por um certo colunista que dizia ter abandonado a máquina de escrever e que pelo jeito INFELIZMENTE ainda não o fez, me deparei com uma série de absurdos com relação a falta de estádio para o segundo time da Capital mandar seus jogos.

Primeiramente, algumas coisas devem ser deixadas bem claras:
1) O estádio Major Antônio Couto Pereira (Alto da Glória) é PARTICULAR, desta feita, o ato de emprestar, alugar, dar, vender botar abaixo ou deixar fechado é uma decisão dos donos do imóvel, neste caso, o CORITIBA FOOT BALL CLUB;
2) (Se o mundo não acabar em 2012), Teremos em 2014 a Copa do Mundo no Brasil, para isso são necessários estádios, o Clube Atlético da Prefeitura (vulgo Cadelas Adestradas do Pet Shop) candidatou, através de seu coronel, seu (meio) estádio (canil) dizendo que este atendia 80% das solicitações da FIFA, NÃO foi o Governo que fez isso, sendo assim, agora tem que cumprir com as exigências ou simplesmente abandonar a candidatura, porém, o que está sendo feito é tentar o Governo a arcar com as despesas e terminar o canil do mesmo jeito que começou, com dinheiro público.
3) A FPF não tem poder de obrigar o Coritiba a emprestar seu estádio para o RIVAL.
4) Somente para lembrar, quando reformamos nosso gramado, jogamos o Paranaense e parte do Brasileiro em Maringá, pelo Paranaense de 2010, enquanto aguardávamos a boa vontade da CBF para liberar nosso estádio (sem ajuda nenhuma da FPF, como sempre) jogamos no Pinheirão, na Vila Capanema e em Paranaguá.

O que se vê na imprensa marrom nas últimas semanas é uma tentativa de forçar o Coritiba a emprestar sua casa, ou na pior das hipóteses fazer um negócio camarada, nos ameaçando com coisas do tipo: “se não quiserem emprestar, solicitaremos à CBF e a FIFA para elas obriguem o empréstimo”, como tudo isso foi por água abaixo, visto que estes já se manifestaram e disseram que não tem nenhuma responsabilidade com relação a este assunto, agora tentam através da FPF e da imprensa, sentar e tentar negociar não está nos planos.
A jornalista Nadja Mauad em seu blog alega que apesar das negativas, o time os poodles teriam sim solicitado à FPF para que interceda no assunto e esta estaria sim tentando a liberação do Couto para o time das terras baixas, muita audácia desses falacianos.

Gostaria de deixar aqui o link para uma nota do maior site de notícias do Coritiba, totalmente feito por torcedores e que descreve bem minha opinião quanto a este assunto, a nota não é longa e vale muito a pena ler: http://www.coxanautas.com.br/noticias/editorial/conteudo.phtml?id=33282&t=Ceder-ou-nao-o-Couto-Pereira

Aos poodles: acordem, saiam do fantástico mundo de Bob de vocês, vocês não são grandes, apenas e somente vocês se julgam grandes, mas são o segundo time do Estado sim.


Para finalizar, fecho com a declaração do Presidente do Coritiba Foot Ball Club quanto ao assunto: ““A nossa posição não vai mudar, é definitiva. Não vamos emprestar o Couto e até agora não fomos procurados”.

FIM DE PAPO, o Couto Pereira pertence a NAÇÃO ALVIVERDE, se virem com os problemas de vocês.

Poodles no Couto, EU DIGO NÃO.

Saudações Sempre Alviverdes.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JONAS

E a novela Jonas, após encerrada teve mais um capítulo. O atleta estava em Santos, fez exames médicos, Maranhão estava em Curitiba, ambos prontinhos para serem apresentados, quando o Presidente Vilson, ergueu a bandeira, deu uma porrada na mesa e acabou com tudo.

Diversamente do que o leitor possa imaginar, não foi uma atitude descabida de nosso mandatário maior, mas sim, um modo de mostrar que o Coritiba não vai aceitar o que os outros impuserem, sendo esse outro, clube do eixo do mal ou não.

O Santos ignorou o Coxa, procurou o jogador e seu agente antes de falar com o clube, fechou com o atleta e nós ficamos sabendo somente pela imprensa, o negócio seria até interessante para o Verdão, venderíamos 50% do passe do lateral por mais de um milhão de reais, manteríamos Maranhão no elenco com 50% dos salários sendo pagos pelo Santos e manteríamos 30% do passe do Jonas. Mas se o negócio era bom, o que deu errado? Elementar meu caro Watson, o Santos tinha acordado um aumento de salário mais luvas para Maranhão e queria entubar o aumento no Coxa, o Vilson não topou, e o negócio (que estava quase fechado) foi desfeito.

Eu sinceramente fiquei feliz, apesar de não ser uma unanimidade com a torcida (mas quem é?) Jonas teve um ano regular, teve muitas falhas de marcação (vide os gols de Fred por exemplo) mas, no Brasil, quem temos de tão melhor assim e principalmente que tenhamos condição de contratar? Muita gente nas redes de relacionamento tem falado de Jackson, mas quem realmente viu esse cara jogar? O próprio Ximenes disse que ele foi contratado para o lugar do Maranhão, que era banco no ano passado, quer dizer então que o Jonas é bom para o campeão da Libertadores e não é bom para o Coritiba?

Parabéns Presidente, estávamos mesmo precisando de alguém com atitude de homem na presidência do clube, o Paraná não é mais a quinta comarca de São Paulo e como clube grande que (realmente) somos (ao contrário do rival que apenas se julga grande) temos que ser respeitados.

Existe a possibilidade da novela ainda não ter acabado, Palmeiras e São Paulo já mostraram interesso no jogador e novos capítulos podem vir a tona.

Partida
Além da chegada (retorno, perca de ônibus, não ida, chame do que quiser) de Jonas, tivemos a confirmação de que Marcos Aurélio vai mesmo para o Internacional de Porto Alegre, ao meu ver, uma perda grande para o elenco e para o time, mesmo não tendo sido brilhante no segundo semestre, Marcos Aurélio teve um Paranaense perfeito e eu tinha esperança de manter ele no time com Lincoln, Marcel, Tcheco e Rafinha, seria um timaço, mas segue a vida, boa sorte ao jogador e torço para que o Lincoln realmente venha para o substituir e não deixar saudades.

Se o time está melhor ou mais fraco que no ano passado, descobriremos em breve, dia 22 começa o Paranaense 2012 e o Tri-Campeonato seria fantástico.

Saudações Sempre Alviverdes.