sexta-feira, 2 de março de 2012

UMA VÁRZEA

Foi suado, foi duro, foi apertado, mas valeram os três pontos; o que devido ao panorama da partida, foi “só” o que valeu, isso porque a apresentação foi muito bem resumida por Tcheco, um dos poucos a se destacar, “uma várzea”.

O Coritiba enfrentou um Toledo, muito bem armado por Rogério Perrô, impecável (ou quase) na defesa, muito bem fechado no meio e partido com perigo nos contra-ataques com os rápidos laterais, principalmente com Gerônimo e Negretti que fez um fuzuê danado na zaga Esmeraldina. Vale também destacar a excelente partida do zagueiro Rogério, simplesmente perfeito enquanto esteve em campo. Pelo lado do Coritiba, bom, aí ficou difícil, Tcheco jogou demais, literalmente carregou o time nas costas, Rafinha pela esquerda já mostrou que não rende o que se espera, Everton Ribeiro fez uma boa partida, mas nada espetacular, agora o Lincoln, principal contratação para o time este ano, bom este ainda não disse a que veio e hoje jogou o suficiente para provar por A+B que estamos muito atrasados em contratar alguém para a posição.

No ataque, Caio Vinicius apenas fez o que já tinha falado dele, ou seja, nada, o cara, marcou um gol feito e a torcida já começou a endeusar o rapaz, ninguém lembra que ele perdeu um caminhão de gols no mesmo jogo e outro na partida seguinte. Marcel é mais fixo? É mais lento? Sim, mas prá mim ainda é mais jogador e ao marcar o gol hoje mostrou o quão irritado está com as críticas e com os piás de prédio que vão na onda da imprensa. Uma pena, pouca gente sabe o orgulho que ele sente em vestir aquela camisa e o quanto está trabalhando para nos dar alegrias.

Gil novamente acertou um cruzamento e com este saiu o gol da vitória, agora já tem gente escalando o cara como lateral direito. Sinceramente, não gosto de improvisações, isso cedo ou tarde dá errado, normalmente mais cedo que tarde.

O esquema de 1 atacante já deu prá bola faz tempo, mas agora convido você leitor a se colocar no lugar de Marcelo Oliveira, olhe para o banco. Quem você escalaria ao lado de Caio Vinicius ou Marcel? Geraldo o tri-atleta (corre, pedala e nada)? Sem chance. Everton Costa (lesionado)? Não né? Anderson Aquino (lesionado)? Humm, acho que seria um pouco melhor, mas ainda no banco, deixa eu ver então, ah, Leonardo, ah sim, esse se machucou muito de 2011 para cá e agora está na China, bom, então acabou. Na realidade ainda temos o Roberto que chegou mas ainda precisa de 10 ou 15 dias para entrar em forma e ainda não foi registrado no BID; este sim acredito que possa ajudar, porém, como segundo atacante. No Avaí ele jogava ao lado de William Batoré e consagrou o cara, tenho esperança de que ele possa repetir o feito com Marcel, mas pergunto, qual o Roberto que está aqui? O do Avaí ou o do Japão? Esse último se machucou demais e quase não jogou...

Sem enrolação, temos que ir ao mercado, precisamos COM URGÊNCIA de um meia de criação que venha para vestir a 10 e dividir o meio campo com Tcheco e Rafinha e um outro atacante para jogar ao lado de Marcel ou Caio, isso sendo econômico ao extremo, porque na realidade ainda precisamos de um segundo volante e dois laterais, um para cada lado.

Não adianta ficar xingando o Marcelo Oliveira, o time desse ano é muito inferior ao do ano passado, o cara chama o jogador e manda jogar pelas pontas e os gênios centralizam a bola, assim não dá prá ser feliz. Claro que ele tem sua parcela de culpa, afinal, insiste com Everton Costa e Júnior Urso, esse último, outra enorme decepção para mim, além disso, não busca nada em nossa base, falha grave em minha opinião, mas o Sr. Felipe Ximenes tem que ouvir o que ele ouviu esta noite no Couto Pereira e se mexer, e dessa vez contratar certo, senão teremos problemas não somente no ridículo Campeonato Paranaense, mas também na Copa do Brasil e pior no Campeonato Brasileiro.

Hora de abrir o olho e fazer compras.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados