segunda-feira, 12 de março de 2012

UMA GOLEADA, O MESMO FUTEBOL.

Ok, sei que sou chato, que esse papo cansou, que estou chovendo no molhado mas não tem jeito, apesar da goleada, o time do Coritiba ficou aquém do que eu esperava.

Meter 5 no fraquíssimo time do Iratico era mais do que obrigação, Lincoln apesar dos três gols ainda não foi o que se espera dele, um articulador, mas vou falar sobre ele mais tarde, porque entramos com três volantes (Júnior Urso, Djair e Gil) e somente um atacante para enfrentar o PIOR time do “disputadíssimo” Campeonato Paranaense?

O Coritiba de 2012 é uma decepção para mim, somos limitados, estéreis em criatividade e inofensivos no ataque, obviamente uma coisa leva à outra.

Enquanto Marcelo Oliveira insistir em jogar com três volantes de marcação, dois laterais que jogam mais como zagueiros do que como alas e somente um atacante, só vai conseguir quatro coisas:
1) Ficar dependendo das bolas aéreas para os zagueiros;
2) Matar o Marcel, que não recebe uma bola com chance de conclusão;
3) Sofrer pressão de times medíocres como Corinthians Paranaense;
4) Irritar a torcida.
Eu não consigo entender como o técnico do Coxa não consegue perceber que se não atacamos, agredimos, impomos nosso jogo, seremos fatalmente caçados por equipes tão inferiores que não vale nem a pena comentar.

Eu espero sinceramente que com a regularização do Roberto, nosso comandante crie vergonha na cara, largue a mão de ser frouxo e coloque o Coritiba prá cima dos adversários, com Roberto e Marcel sim, se não der certo, me cobrem depois. Quem sai? Simples, larga a mão de ser medroso e tira um volante.

Com relação a Lincoln: não adianta, o cara não é Marcos Aurélio, nosso novo camisa 10 tem um estilo de jogo mais parecido com o do Lúcio Flávio, um futebol mais lento, mas toda partida ele coloca alguém na cara do gol, pode reparar, só tem que acertar os passes, fundamento básico do futebol.

Por que o time melhorou com as entradas de Aquino e Geraldo? Simples, o time passou a se movimentar na frente, mas garanto para você que se o Marcelo Oliveira tivesse colocado somente o Aquino, no lugar do Renan, já teria dado resultado, não que Renan estivesse mal, muito pelo contrário, foi um grande garçom na partida, mas eu tenho preferência por times com centroavante de referência.

No próximo domingo, contra o Paranavaí, novamente em nossos domínios, temos nada mais, nada menos do que a obrigação de vencer, mas antes, um partida contra o Nacional pela Copa do Brasil.

Somente para finalizar, faça o que faça o treinador, esse time não agüenta os campeonatos nacionais.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados