sexta-feira, 23 de março de 2012

A COPA DO BRASIL E O RETORNO DO PRODÍGIO

Copa do Brasil 2012
O Coritiba conquistou nessa quinta-feira a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer em casa por 2x0 o aguerrido time do Nacional de Manaus. Os destaques da partida foram Anderson Aquino que anotou os dois tentos do Verdão, um deles com um passe maravilhoso de Roberto e o excelente goleiro Jairo do time Manauara que fechou o gol, irritando o time do Coxa, inclusive defendendo um pênalti muito bem batido por Tcheco.

Se por um lado, no primeiro tempo a partida foi de muita marcação, no segundo tempo o Coritiba teve mais facilidade, porém, ainda não estou gostando da postura do time. O Coritiba segue burocrático, com dificuldade de chegar ao ataque e com isso, acaba sofrendo muito com os ataques dos adversários, seja ele quem for, em minha opinião, a equipe ainda está escalada de modo errado, porém, hoje Marcelo Oliveira usou o que tinha, com as contusões de William, Marcel e Rafinha realmente fica difícil tentar algo melhor.

Somente para constar, minha escalação para o Coxa continua sendo: Vanderlei, Emerson, Pereira, Jonas, Lucas Mendes, William, Tcheco, Rafinha, Lincoln, Marcel (Anderson Aquino) e Roberto. Não escondo de ninguém que prefiro o time montado com um centroavante fixo, mas Aquino está em boa fase, ao contrário e Marcel, porém, Roberto continua muito longe do gol, o que pode ser resolvido com o retorno de Rafinha, basta que Marcelo Oliveira tenha o bom senso de escalar o Verdão prá cima dos adversários, optando por agredir ao invés de ser atacado. Com ousadia acredito que podemos repetir a boa campanha do ano passado na Copa do Brasil e quem sabe desta vez ter melhor sorte.

O retorno do K9
Na manhã de hoje veio a confirmação da notícia que todos já aguardavam, Keirrison está de volta ao time que o revelou. Resta agora saber quem voltou, se o Keirrison que saiu daqui em 2009 como artilheiro do Brasil de 2008, ídolo da torcida Coxa Branca ou o jogador que não conseguiu nenhum destaque na Europa (Benfica e Fiorentina) e nem nos times brasileiros em que tentou melhor sorte (Santos e Cruzeiro).

A história de Keirrison parece com uma montanha russa, tamanha a quantidade de altos e baixos. Revelado pelo Coritiba na Copa São Paulo de Jrs. Foi promovido ao time principal como uma tentativa para suprir a carência de gols de um time que viria a penar mais um ano na segunda divisão, lesionando seriamente o joelho e ficando oito meses longe dos gramados. Em seu retorno, já pelo Campeonato Brasileiro da série B de 2007, o início da consagração, que se completaria no Campeonato Paranaense e principalmente no Brasileirão de 2008. Vendido ao Palmeira em 2009, teve uma boa passagem e uma saída conturbada para o Barcelona, que levou a queda de Vanderlei Luxemburgo.

Na Europa, não conseguiu jogar, não marcou pelo Benfica e fez apenas dois gols pela Fiorentina. Emprestado ao Santos, chegou 15 kg acima do peso, treinou mas não teve o sucesso esperado com Neymar, marcando apenas 5 gols. Emprestado ao Cruzeiro marcou apenas 2 gols, lembrando que em nenhum desses clubes o jogador teve a continuidade necessária.

Keirrison espera agora recuperar no clube que o projetou, o futebol perdido, é ídolo, terá o carinho do clube e da torcida e tenho certeza de que poderá novamente colocar sua vida novamente nos trilhos.

Me perguntaram hoje se Keirrison seria o salvador da pátria, não, não acredito, ele precisará assim como em 2008 e 2009, de um time jogando para ele, municiando para que ele possa fazer o que sabe, ou seja, gols, se o Coxa continuar jogando com o esquema 3;6;1, nem o Messi dá jeito no ataque, mas o retorno do filho querido será apenas em julho ou agosto, até lá muita coisa tem que mudar...

Bem vindo de volta K9.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados