segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CORITIBA X são caetano - ASNEIRA PROVIDENCIAL.

Estava eu, na terça-feira, assistindo a uma partida do Coritiba contra o São Caetano, chateado pela falta de objetividade do time Alviverde e já preocupado com a atuação de Alicio Pena Jr., quando, sem me dar conta, me deparei com um lance que com certeza entrará para a história da torcida Coxa, porém, de maneira negativa.

Primeiramente, para a boa ordem de nossa prosa, vamos esclarecer alguns fatos:
1) O Coritiba tem que jogar com um centroavante fixo, isso é fato. O time está acostumado a jogar assim há muito tempo e é difícil mudar isso da noite para o dia, porém, por questões contratuais, o Betinho não pode jogar.

2) Ramon não é centroavante, ele até rende algo de segundo volante. Daí para frente, é melhor colocar um cone no lugar dele, pelo menos o cone não vai errar passe de dois metros.

3) Não basta jogar bem, tem que fazer gols. Ter maior posse de bola e ficar atacando sem chutar ou sem levar perigo é igual a ter uma Lamborghini (Ferrari lembra vermelho e não gosto dessa cor) e não poder passar de 60 km/h.

4) O Coritiba tem que ir às compras. Precisamos de dois laterais, um direito e um esquerdo, e de um centroavante. Betinho ainda não me convenceu e Bill deixou de ser minha esperança de gols.

Esclarecidos os pontos, podemos voltar ao jogo. O Coritiba estava bem no jogo, dominava (ver item 3), até sofrer o primeiro gol do São Caetano. Mais uma vez uma falha bisonha da zaga, que ficou olhando o ataque do time paulista. Daí em diante, a coisa degringolou. O Coxa se tornou um bando tentando resolver tudo na base da raça e não é assim que se faz. Tínhamos mais futebol. Se mantivéssemos a cabeça no lugar, talvez tivéssemos melhor sorte.

Agora vamos ao ponto alto do jogo: a grande, absurda, medonha, bizarra, dantesca, vergonhosa e bisonha falha da arbitragem. Vinha o São Caetano para o ataque, quando a bandeirinha levantou seu instrumento de trabalho, anotando impedimento do time azul. A zaga do Coxa parou e, de repente, a moça abaixou a bandeira (tipo, RÁÁÁÁ PEGADINHA DO MALLANDRO). O “árbitro” Alicio Pena Jr. mandou seguir o lance, resultado: Pereira fez um pênalti (prá mim não foi não), foi expulso e tomamos o segundo gol, terminando o segundo tempo perdendo por dois a zero.

O Coxa ainda voltou melhor para o segundo tempo. Marcos Aurélio fez mais um golaço de falta, mas o time não teve forças para empatar a partida. O elenco Alviverde ainda saiu aplaudido pela torcida, que reconheceu o esforço e a asneira que arquitetou o resultado.

Não estou reclamando do resultado. Continuamos líderes. O São Caetano sempre foi uma asa negra em nosso caminho. O Alicio Pena Jr. sempre foi classificado por mim no mesmo nível de Paulo Cesar Oliveira, Roman, Gaciba e Cerdeira, ou seja, os grandes arquitetos e engenheiros de resultados contra o Coxa. Estou sendo muito severo? Leia o histórico amigão. É impressionante, mas esses indivíduos só erram contra o Coritiba.

No entanto, o que me preocupa mesmo é a falta de opções para o ataque. Nada contra o Betinho. O menino é esforçado, tem feito seus golzinhos, mas ainda é pouco. Eu tinha esperança de que o Coritiba realmente estivesse negociando com o Reinaldo, mas o Vilson desmentiu a informação e nos disse para ficar tranqüilos porque o Bill está voltando (durma com um barulho desses). Eu até era um entusiasta da contratação do Bill. Tinha certeza de que ia dar certo, mas infelizmente me enganei. Entretanto, sinceramente, torço para que o cara volte e arrebente, sempre torcerei para quem veste a camisa do Coxa. Não importa se está em má fase, sempre terá meu apoio.

Conversando com minha família sobre meu descontentamento com o ataque Coxa, me foi questionado quem poderíamos colocar no lugar. Não podemos considerar mais Pedrão, que assinou com o Goiás e nem com o Reinaldo, que fechou com o Guaraní. Bom, penso que sobraria somente o Rodriguinho, que não vem sendo aproveitado no “florminense”, mas acredito que a base salarial fica fora do que pretendemos. Como fiquei sem opções, mandei a resposta padrão: “isso é com o Ximenes. Ele é muito bem remunerado para resolver esses problemas”. Ok, realmente está difícil achar um “9” que agrade a todos e que caiba em nosso orçamento, então... sorte a Betinho e Bill. Que eles consigam marcar os gols que vão nos ajudar a voltar à primeira divisão.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados