domingo, 6 de junho de 2010

PAUSA SÓ NA BOLA, O TRABALHO DEVE CONTINUAR

Quaaando aaapiita o árbitro... final de jogo, o Coritiba vence o Santo André fora de casa por 3x1, em uma partida quase impecável, e passará a Copa no G4. Foi assim, ou maio ou menos assim que o narrador encerrou a partida de sábado do Coritiba.

Nosso próximo compromisso será no dia 13 de julho contra o Bragantino, em nossa quarta partida em Joinville (4/10). Nesse período de pausa, o Coritiba não pode perder o ritmo. Ele precisa continuar treinando.

A diretoria tem que continuar trabalhando para que um belo dia, quem sabe, consiga apresentar os reforços prometidos. Lembro-me de que foi dito que reforços só viriam após a parada da Copa, mas dezembro também é depois da Copa e isso me preocupa. Ainda precisamos de dois laterais e dois atacantes (isso considerando a infeliz saída do Ariel).

Enquanto isso, o “jurídico” deve continuar trabalhando para talvez um dia entrar novamente com pedido de novo julgamento de nossa suspensão (não que eu ache que o NADAlin vá conseguir algo, mas...).

A parte mais bonita do trabalho será sempre a nossa, cumprir a função de verdadeiro torcedor, de levar as cores do Coritiba onde quer que vá, de manter a energia e o pensamento positivo e de acreditar sempre que voltaremos à Série A em 2011, pois lá é nosso lugar, não importa o quanto a “imprensa marrom” (ou seria rosa) tente mostrar o contrário. Todos os jornalistas SÉRIOS do Brasil sabem que O GRANDE DO PARANÁ É O CORITIBA, mas isso é assunto para uma próxima coluna.

A nossa parte nós faremos, mesmo sendo difícil acompanhar as partidas, mesmo com o STJD buscando dificultar as coisas para nós, NINGUÉM CALARÁ NOSSO GRITO, NADA DESTRUIRÁ O NOSSO AMOR PELO CORITIBA. Nada é fácil para nós, a história gloriosa do Coxa é marcada por luta, garra e superação, e não será diferente agora.

Como torcedor, estou na contagem regressiva, mas não para a Copa, como a maioria dos brasileiros. Estou na contagem regressiva dos 65 pontos que devem nos levar de volta à Série A. Estou na contagem regressiva por boas notícias e, sinceramente, espero que em nosso retorno aos gramados tenhamos todos os nossos atletas disponíveis e alguns verdadeiros reforços. Estou na contagem regressiva para voltar ao Couto Pereira e torço para que o Jurídico do Coxa enfim tenha uma vitória. Se isso acontecer, vou pensar em parar de pegar no pé do NADAlin, mas até lá....

Somente para constar, o Vilson alegou que tem uma reunião com os procuradores do Ariel esta semana. Nesta reunião ele deverá fazer uma nova proposta para a renovação do contrato e, na sexta-feira, haverá a audiência no Ministério do Trabalho, ou seja, nesta semana teremos vários capítulos interessantes da novela Ariel. Pessoalmente, espero que tenhamos um final feliz para a Nação Alviverde e que o gringo fique, mas sem loucuras ou (mais) atitudes descabidas financeiramente.

Nós faremos a nossa parte. A diretoria terá que fazer a dela.

Saudações sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados