sábado, 19 de maio de 2012

NÃO É NÃO, ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?

Na semana passada, Vilson Ribeiro de Andrade, Presidente do Glorioso e novamente TRICAMPEÃO, CORITIBA FOOT BALL CLUB foi chamado a CBF para uma reunião, o assunto para os que ainda não adivinharam, a possibilidade de empréstimo de NOSSA CASA, para nosso RIVAL, porém o mais ridículo de tudo foi quem nosso mandatário encontrou na reunião com a CBF, o CAPACHO mor de PETralha, sim ele mesmo, Helio Cury, presidente da #FPFVERGONHA.

Impressionante a falta de vergonha na cara desse cidadão, se cargo EXIGE imparcialidade, e o que ele faz? Exatamente o que se espera de alguém com seu caráter, toma as dores de seu Coroné, e tenta prejudicar o Coritiba, clube com mais tradição, títulos e torcida Estado e deste modo, a instituição que mais dá lucro a FALIDA e RIDÍCULA #FPFVERGONHA, a qual teve sue sede leiloada a poucas semanas e em breve perdera também se estádio, fruto de sua incompetência e de seus párias.

Vilson, durante a reunião expos as palhaçadas de PETralha e manteve a posição de que o Couto Pereira pertence a NACAO ALVIVERDE, NAO VAI EMPRESTAR OU ALUGAR e se for necessário vamos a justiça para garantir nosso direito.

Do outro lado, o coroné da falácia das araucárias jura de patinhas juntas que matilha dele vai jogar em Curitiba, indicou o Couto Pereira e agora aguarda a definição da CBF, porem, mesmo que isso seja momentaneamente imposto, que deve determinar o aluguel e o dono, o seja, nos, isso quer dizer que SE ocorrer, e espero que não, vai ser muito, mas muito salgado, diz ainda o adolescente de 70 anos que o aluguel devera ser pago pela CBF, insanidade pura.

Interessante lembrar que tivemos a mesma situação em outros estados e a CBF mandou se entenderem, sinceramente acredito que conosco agirão da mesma maneira.

As atitudes de PETralha e Helio Cury mostram o quanto nosso futebol paranaense e ridículo e mal administrado, estas e outras atitudes estão nos fazendo cair da 5 forca do futebol nacional para a sexta, escutem o que estou falando. E uma pena termos que conviver no mesmo planeta que criaturas como estes dois, realmente lamentável.

Forca Vilsão, estamos com você, não vamos ceder nossa casa para nossos INIMIGOS, para nossa casa, convidamos apenas quem nos agrada e este não e o caso de PETralha e seus cupinchas.

Saudações Sempre Alviverdes.

CORITIBA, AMOR DE UMA NAÇÃO (PARTE 2)

Muitos foram os que acompanharam o fantástico vídeo que apresentava torcedores que ficaram do lado de fora do Major Antonio Couto Pereira na final do Campeonato Paranaense de 2012, e com certeza o que chamou mais a atenção foi a euforia de uma torcedora, até aquele momento anônima, que vendia faixas e torcia obviamente pelo Coritiba e por seu filho que estava no estádio.

Impossível não se emocionar com ela quando ela pede para o Coritiba trazer a taça para os torcedores lá fora e parece que o pedido foi ouvido por Tcheco que levou a taça, não até os torcedores do lado de fora do estádio, mas a deu para os torcedores que estava lá dentro e acabou entregando esta ao filho de nossa protagonista nesta estória.

Pois bem, o vídeo não poderia terminar daquela maneira, com título com felicidade, mas faltava algo... Quem era aquela senhora? Quem era seu filho? Como viviam? No link abaixo temos as respostas para todas estas perguntas, a empresa produtora do vídeo levou os ídolos Rafinha, que se emociona tanto que quase não consegue falar, William, que saiu das arquibancadas para vestir a camisa do time de seu coração e Tcheco, capitão, maestro e um dos jogadores com maior identificação com o Coritiba.

Os atletas deram uma atenção muito especial à família, presentearam com camisas oficiais e por fim com uma carteirinha de sócio para cada um deles para que possam assistir aos jogos do Coxa até o fim do ano. Sinceramente, não é necessário escrever mais nada, simplesmente assista ao vídeo e deixe a emoção rolar.

SIM, ISTO É FUTEBOL.

http://www.youtube.com/watch?v=hd7QKH3FvLI&feature=share

Saudações Sempre Alviverdes.

terça-feira, 15 de maio de 2012

CORITIBA, AMOR DE UMA NAÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=l4rvdNL3cy8

Reproduzo aqui um texto registrado no site dos COXANAUTAS, maior site de informação da Nação Alviverde tratando sobre um vídeo muito interessante que retrata a realidade de pessoas que não puderam assistir a final do Campeonato Paranaense de 2012.

Um video que circula nas redes sociais, tem chamado muito à atenção de torcedores. O video mostra o Estádio Couto Pereira, palco do atleTiba decisivo do último domingo. Até aí, nenhuma novidade.

Porém, o Couto é mostrado pelo lado de fora. Mostrando os anônimos torcedores que não entram no estádio e sofrem como se lá dentro estivessem. O video, produzido pela SportFilms, resgata o verdadeiro espírito do futebol.

Aquele futebol que não é vivido dentro das quatro linhas e sim no coração de cada torcedor. Esporte que une o rico e o pobre, colocando-os em condições de igualdade e de irmandade pelo menos durante os 90 minutos da partida.

Futebol é sentimento.
É preciso viver este sentimento.
Viva o futebol.
Viva o Coritiba.
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas

http://www.coxanautas.com.br/noticias/conteudo.phtml?id=33980&t=Traz-essa-taca-pra-nos-aqui-fora

O TRI-CAMPEÃO E O CORONÉ CHORÃO

A semana da final do Campeonato Paranaense 2012 não poderia ter sido mais ridícula para o futebol paranaense. O coroné das araucárias desesperado por não aguentar mais seu netinho reclamando por não ganhar nunca do Coritiba, deixou aflorar toda sua canastrice e apresentar todo seu descontrole com seus novos brinquedos, o computador e o smartphone.

Para tentar reverter a situação ridícula em que SEU “time” se encontra usou seu twitter e o twitter de SEU “time” para tentar a escalação de um árbitro de fora do Paraná, o que foi prontamente negado por Coritiba e #FPFVERGONHA, mas como bom picareta que é, parou de chorar assim que a escolha de Myxlplyx(lembram do inimigo do Super-Homem?) foi anunciada para soprar a latinha, o que sinceramente não me causou nenhuma estranheza, afinal, o sujeito em questão foi fotografado nas sociais meio estádio do coroné durante uma partida dos poodles chorões. Ainda não satisfeito, o coroné Chorão decidiu postar uma cartinha no site oficial de SEU "time" pedindo encarecidamente para que o árbitro, que já esteve em sua meia casinha, não favorecesse o Gigante do Alto da Glória, pobre poodle cor de rosa desesperado, tenho certeza não duvido que tenha ligado para seu amigo Cúry e tentado a escalação do Mafra para a partida.

As atitudes ridículas de #mimimiPetralha geraram muita diversão nas redes sociais e expuseram quão ridículo esse cidadão pode ser. Em seu auxílio veio a imprensa ruborizada, um bando de puxa-sacos de um dirigente que só faz mal ao futebol paranaense, incluindo entre estes um que já anunciou a aposentadoria não como não sabe fazer outra coisa além de falar asneiras sobre o flamenguinho das araucárias e inventando mentiras sobre o time do Coritiba, com o óbvio intento de desestruturar o elenco Alviverde, pobres chorões, a única coisa que conseguiram foi mostrar ainda mais suas prepotências e suas péssimas índoles e obviamente motivar ainda mais, nós COXAS BRANCAS, a irmos ao estádio chutar a bunda do segundo time do Estado para fora de nosso Couto Pereira.

Não posso negar que no primeiro tempo, Carrasco até deu um nó em Marcelo Oliveira, mas a situação foi resolvida ainda no primeiro tempo com a entrada do jovem Djair no lugar de Tcheco, melhor atleta do campeonato, pausa, como foi que o coroné Chorão chamou o Tcheco mesmo? Ah sim, bichado... bons mesmo são atletas do time dele, o mesmo que foi rebaixado mas que vai conquistar a galáxia em 10 anos.

Durante o intervalo, o coroné Chorão voltou a destilar seu #mimimi pelo twitter dizendo que estava sendo roubado e aproveitou para ofender Brazt, auxiliar da partida e Héber Roberto Lopes, sem contar o Tcheco claro, se igualando a um adolescente, que fica valente por trás da tela de um computador.

Após um jogo muito fraco técnicamente, vieram as penalidades, e quiseram os Deuses do futebol que um dos ídolos do time do (meio) canil tivesse a penalidade defendida pelo goleiro do maior do Estado, após quase defender a cobrança de Alan(bique) Bahia, Vanderlei evitou a de Gayrron e dali em diante foi só festa, a cobrança de Everton Ribeiro, destaque nas últimas partidas deu o toque final de emoção ao jogo, batendo na trave antes de morrer no fundo das redes do capequeno e decretar o TRI-CAMPEONATO do Coritiba, após 39 anos, sem dúvida nenhuma um feito para entrar na história do futebol nacional.

A noite foi curta para a nação Alviverde, as celebrações tomaram as ruas e eu como toda a imensa Nação COXA BRANCA após festejar muito, voltei para casa feliz da vida.

Aos iludidos que andam postando um monte de bobagens nas redes sociais, somente mais um aviso: ano que vem tem mais e ser tetra é ainda mais legal do que ser tri...

Saudações Sempre Alviverdes.