terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA

Está definido, o poodleTIBA da quarta-feira de cinzas será com torcida única, o Sr. Mário Celso Metralha atingiu seu objetivo e mostra que corre na contra mão de Vilson, enquanto um lança uma campanha buscando incentivar clubes do interior a torcer por equipes do Estado, outro tenta armar de qualquer jeito a situação perfeita para que o time da prefeitura conquiste os três pontos e o turno do Campeonato.

O que me assombra nessa história toda foi a gama de pessoas que aceitaram assinar um atestado de incompetência:
- O Ministério Público assinou dizendo que era contra o clássico com uma torcida, depois voltou atrás;
- A Polícia Militar em assumir que não consegue dar segurança a 9.999 pessoas e que 999 Coxas Brancas poderiam tornar a cidade um caos;
- Federação Paranaense de Futebol, a qual segue sendo manipulada pelo “coroné” do time lá de baixo e obedece como um carneirinho, se mostrando ainda pior do que a gestão anterior e com esta cartada começando a desligar os aparelhos de um campeonato sem expressão nacional e falido;
- Vilson Ribeiro de Andrade, em corroborar com a atitude de Metralha e aceitar a situação, sendo o que mais me decepcionou, para mim, o meu Presidente deveria ter batido na mesa e feito valer os seus direitos e interesses.

Em uma entrevista à repórter Nadja Mauad, em minha opinião uma das novas jóias do jornalismo paranaense SÉRIO, o representante do Ministério Público disse que com certeza o Coritiba exigirá um documento formal garantindo que o segundo clássico também será com torcida única, óbvio, isso é o mínimo, mas sinceramente, não acredito que isso vá acontecer, anotem aí, chegado o momento para o segundo clássico, vão dizer que fere o Estatuto do Torcedor, que o que houve no primeiro turno foi uma atipicidade devido ao carnaval, como se isso existisse em Curitiba, e que no momento não se faz necessária uma nova exceção. Pode ser exagero meu? Pode sim, mas não consigo confiar em um marionete do “coroné” das terras baixas.

Qual o interesse no clássico? Simples, o time da sapolândia sabe que não agüenta com o Coritiba quando esse é inflamado por sua torcida, sabe bem de nosso poder, sabe que nossos 999 guerreiros vão sim, novamente gritar mais alto que os 9.000 latidos deles e querem ganhar o clássico de um time que não perde no Paranaense a mais de 40 rodadas, ganhando o turno, tem a chance de tentar algo na final, claro se ganharmos o returno.

Existe ainda a questão política, o presidente do capequeno, jurou de patinhas juntas e pom-pom rosa balançando que o time dele seria campeão do mundo em pasmem 10 anos, com uma projeção no mínimo megalomaníaca dessas, não ganhar o turno ou o campeonato é um tiro na patinha, jogaria terra em toda a campanha que contou com ex jogadores e calcou-se no fato de o (meio) estádio deles será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, obviamente, sendo bancado com dinheiro público, em mais uma jogada política de Metralha em parceria com a Prefeitura da Cidade, VERGONHOSO, no mínimo!

É ainda nítido e inegável que a arbitragem vem tentando favorecer um e prejudicar outro, bem como sua mandatária, a #FPFVERGONHA, sem torcida adversária e com Héber Roberto Lopes no apito, me conte torcedor Coxa, o que você acha que vai acontecer? Se o cara já mete a mão para o time do meio canil com duas torcidas o que será que vai acontecer somente com uma? Será que a Branca de Neve já está vendo pescoço como joelho?

É lamentável toda essa situação, com certeza não gosto do time lá de baixo, mas tenho amigos poodles, já fomos a jogos juntos e tenho que admitir, a festa das torcidas é sim parte do espetáculo, as vibrações, as provocações, a guerra de PALAVRAS, tudo faz parte do show que é um clássico e desta vez, não teremos isso, mas se não vamos ter agora, não podemos ter na volta, não abro mão.

Independente de quem vença o Campeonato, ele será marcado como o Campeonato das Falcatruas e se Deus me livre, o time das Cadelas Adestradas da Prefeitura for o vitorioso, terá exatamente o focinho deles, sujo, feio, ganho não no campo, mas nos bastidores, do modo como não se deve ser, mas exatamente como eles são e agem.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados