domingo, 14 de novembro de 2010

A SEMANA DO CORITIBA

Que semana teve o nosso Coritiba, heim? Depois da derrota para o São Caetano, o Coxa foi a Salvador jogar contra o Bahia e voltou para os braços da torcida, para praticamente carimbar o passaporte de volta à Série A do Brasileirão.

Se o primeiro plano do time Alviverde era voltar da Boa Terra classificado, o resultado de 1x1 contra o time da casa não foi de todo ruim, afinal, o Coritiba dominou o jogo todo, tomou um gol depois de (mais) uma bobeira da zaga e empatou no apagar das luzes.

Mas nem só de bons resultados foi a semana. Gostaria de citar alguns fatos curiosos do período:
1) Infelizmente, em Salvador, tivemos a fratura de Triguinho, logo agora que ele estava bem, era peça importante no esquema de Ney Franco e boa referência de ataque. Estimo melhoras ao atleta e que volte logo a mostrar o bom futebol que vinha apresentando.
2) O pênalti inventado pelo árbitro capixaba Marcos Aurélio Gomes da Penha: que coisa vergonhosa, o nível da arbitragem está cada vez pior, mas nesse lance ele se superou.
3) O gol de empate de Bill no apagar das luzes contra o Bahia. Não merecíamos perder aquele jogo, dominamos a partida toda, perdemos um caminhão de gols, tivemos um pênalti inventado pelo árbitro, tomamos um gol num vacilo absurdo da zaga, mas quiseram os Deuses do futebol que um pingo justiça fosse feita. O pênalti inexistente foi desperdiçado e o gol de empate veio pelos pés de um jogador que foi muito criticado e que, após uma grave lesão, está voltando aos poucos ao time Coxa Branca.
4) Por fim, algo que eu nunca imaginei que aconteceria. Sempre disse para todo mundo que a posição mais difícil para se jogar no Coritiba é a lateral, mas um jogador que vinha se destacando de maneira negativa, Angelo, não conseguiu apresentar no Coritiba o bom futebol que teve no interior do Paraná e no time dos palhacinhos. No entanto, ele foi muito aplaudido após fechar o placar contra o Ipatinga, fato que, sinceramente, não esperava que fosse presenciar. Vale destacar que o jogador foi muito inteligente. Mesmo tendo sido vaiado em diversas partidas, após o gol, o jogador passou por cima do orgulho e foi comemorar com a torcida, e desta vez, os mesmos torcedores que antes o vaiaram, gritaram seu nome. Com certeza o jogador teve uma noite de rei e sinceramente espero que tenha muitas outras mais.
5) Gostaria também de destacar o lindo gesto dos jogadores do Coritiba com o companheiro Triguinho. A faixa que eles levaram ao campo pode parecer algo simples, mas a foto, muito bem escolhida por sinal, com o camisa 6 do Verdão correndo como uma criança comemorando mais um gol vai ajudar psicologicamente o amigo, que terá que se ausentar dos gramados por um longo período. Quem já passou por isso, sabe como é ruim.
6) A tabela da semana ajudou. O Figayrense empatou com o perigoso Duque de Caxias, nosso próximo adversário, e o Bahia empatou. Nada mal, assim ficamos a 4 pontos do segundo colocado e a 10 pontos do quinto.
Por fim, ainda não acabou. Ainda não voltamos. Faltam 4 partidas duríssimas, mas temos totais condições não só de retornarmos ao nosso lugar de direito, mas de retornarmos como campeões, pois é isso que somos, um time campeão.

Esse título terá um efeito de tapa de luva na mídia. No dia 6 de dezembro, fomos destruídos, expulsos e proibidos de jogar em nossa casa, crucificados por um sistema que beneficia os clubes do eixo RJ-SP. Superamos tudo isso, passamos por cima de nossas dificuldades como um Panzer e vamos voltar para a primeira divisão de uma maneira gloriosa, EU ACREDITO.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados