domingo, 14 de novembro de 2010

FALTA POUCO

O martírio finalmente acabou. O Coritiba retornou para a primeira divisão e agora busca o Bi-Campeonato Brasileiro da Série B. Para atingir nosso objetivo, temos dois jogos pela frente e precisamos apenas de dois empates, ou uma vitória. Por que não duas vitórias para fechar o ano com chave de ouro?

A vitória sobre o Figayrense foi um cheque mate na imprensa catarinense, que noticiava uma vitória por goleada e o retorno do time de Florianópolis à elite do futebol brasileiro. Ledo engano, ninguém pode vencer o Coritiba em nosso campo de batalha e eles só voltaram porque o Bahia fez a parte dele.

Falando em Bahia, fiquei feliz com o retorno do time da boa terra para a Série A. Uma torcida apaixonada e festeira como a do tricolor de aço não pode ficar sofrendo como estava. Esse time tem história e provou que a única coisa boa de chegar ao fundo do poço é que lá tem água limpa. Tenho certeza de que faremos bons duelos no ano que vem.

Voltando ao jogo contra o Figayrense, gostaria de destacar o momento do agradecimento de Ney Franco e seus pupilos à torcida do Coritiba. Uma linda demonstração de agradecimento para quem nunca os abandonou, nem mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo tendo que viajar 100 km no meio da semana para poder gritar pelo Verdão, tudo isso para cumprir o capricho de alguns déspotas hipócritas e covardes que, em sua ânsia aparecer, escolheram o Coxa como vítima. Infelizmente, ninguém se lembrou de convidar o poodle Schmidt para a partida. Acho que ele deveria ter sido convidado sim, para que pudesse ver que o plano de acabar com o Coritiba saiu pela culatra. VOLTAMOS AINDA MAIORES E MAIS FORTES, mas ainda dá tempo de convidar para a partida contra o Guaratinguetá, gostaria de vê-lo sentado na arquibancada no espaço destinado ao rival, para que ele pudesse lembrar seus tempos de criança quando o Coritiba atropelava o time do meio canil como um Panzer, não quero que ele perca essas lembranças, afinal, ele viu o Coritiba em sua melhor época e é sempre bom reavivar a memória.

O Coritiba voltou, mas não é um simplesmente retorno, estamos mais apaixonados. A ALMA GUERREIRA nos leva a gritar cada vez mais alto e a lutar como se nossas vidas estivessem em jogo. O GIGANTE acordou e está ainda maior.

Voltamos. Agora quero Bi-Campeonato, porém, não quero nem a chance de disputar o Tri.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados