quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PARA QUE SERVEM AS METAS?

A coisa que mais se ouve falar no Coritiba ultimamente é: nossa meta é ficar no grupo que se classifica para a Libertadores, atingir ao menos 6 pontos em 9 disputados etc, etc, etc...

Vamos pegar os últimos jogos e as últimas metas; 6 pontos contra Santos (F), Avaí (f) e poodles (C). Desses 9 possíveis marcamos apenas 5, e fizemos o mais difícil, vencemos o Santos na Vila Belmiro, empatamos contra o fraco Avaí e contra a RIDÍCULA matilha de poodles cor de rosa, em uma partida em que tivemos amplo domínio e não conseguimos converter em gols as chances criadas e para piorar, tomamos um gol em (mais) uma falha bisonha de Edson Bastos.

Menção honrosa dessa partida para Don Carecone; não sei porque as frenéticas ficaram tão alvoroçadas com a indicação dele para o clássico, deveriam ter ficado felizes, o cara sempre mete a mão no Coxa em favor deles ou do ParaNADA, inverte faltas, marca faltas inexistentes para elas, não expulsa os poodles e não marca pênaltis claros para nós, nem com reza brava.

Não bastasse o acima, hoje perdemos para o bem armado time do atlético GO. Em uma partida onde o time da casa mostrou porque tem a quinta melhor defesa do Brasileirão 2011, o Coxa novamente não conseguir repetir a chuva de gols do primeiro semestre e sinceramente, se jogassem até amanhã cedo não sei se faria um segundo gol, afinal, o excelente goleiro Marcio só tomou o gol do Coxa, porque foi um tiro a queima roupa e mesmo assim a bola por pouco não foi defendida, do outro lado, Edson Bastos falhou novamente na saída do gol e propiciou o segundo gol dos goianos.

O que Vilson, Ximenes e Cia. LTDA tem que entender é que não basta traçar metas, deve-se ter um planejamento e recursos para que elas sejam alcançadas e quando isso não acontece, rever o planejamento.

Em minha opinião, está na hora de rever a decisão sobre contratações e ir buscar um matador de qualidade, Bill é brigador, mas deixa muito a desejar.

Não podemos esquecer que a bola pune, estamos perdendo muitos pontos em casa, entre empates e derrotas já foram 12, pontuação suficiente para nos colocar nas cabeças, prá piorar nas próximas rodadas pegamos Corinthians (C) e Vasco (F), ou seja, os atuais líderes de um Campeonato extremamente difícil.

Está na hora de ter uma nova reunião, rever o planejamento e as metas e colocar o Coritiba novamente nos eixos.

Para escapar do rebaixamento, acredito que necessitemos de 47 pontos, ou seja, faltam 21, temos mais 54 para disputar, 27 deles em casa, ou seja, a tarefa não é fácil.

Para os que se contentam com o fato do time das terras baixas estar na zona maldita, somente um aviso, eles caindo, sobram ainda 3 vagas e EU NÃO QUERO UMA.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados