O sonho de conquistar o título da Copa do Brasil de 2011 acabou, ficamos com o vice-campeonato, um segundo lugar honroso se levarmos em consideração o que passamos dentro de 2 anos, mas injusto.
Perdemos para um time pior que o nosso, sim, acredito piamente que o Coritiba é melhor que o Vasco. Mas se somos melhores porque perdemos? Perdemos por uma falha de marcação no primeiro jogo e por duas no segundo.
Marcelo Oliveira surpreendeu e entrou com Marcos Paulo para reforçar a marcação, mas o atleta não entrou bem, sentiu a pressão e não conseguia nem marcar nem acertar um passe.
O primeiro gol do jogo de Curitiba foi ridículo, o atacante carioca não entrou com bola e tudo porque o Edson Bastos estava na frente, mas tocou para Alecssandro, que mesmo tendo 3 jogadores do Coxa na frente, teve a tranqüilidade para tocar para o gol sem ser incomodado.
O Coritiba foi valente, Marcelo Oliveira, arruma a cagada que fez, coloca Leonardo no lugar de Marcos Paulo e o Coritiba vira, toma conta do jogo, toca a bola, faz a galera acreditar.
No segundo tempo, o cenário é o mesmo, vamos Coxa, eu acredito, mas eis que uma bola vadia chutada cheia de efeito e veneno por Edér Luis toca no chão e engana Edson Bastos. Silêncio...
O Coritiba não desiste, parte prá cima, 21 minutos, um golaço de William acende a galera, o Couto começa (finalmente) a ferver.
Leonardo recebe o passe e parte para o gol sozinho com o zagueiro em seu encalço, entra na área, vai bater, e é atropelado, pênalti, pois bem, pênalti não marcado por um árbitro que o jogo inteiro deu faltas para o Vasco que não deu para o Coritiba, inverteu faltas, marcava para o Verdão faltas apenas em sua intermediária, já para o time comandado pelo CUNHADO de Ricardo Teixeira, tudo.
Não quero que pensem que isso é choro de perdedor, muito pelo contrário, comentaristas sérios ficaram indignados. Milton Neves postou: “OPERARAM o Coritiba em pleno Couto Pereira, um pênalti escandaloso em Leonardo que foi atropelado pelo excelente Dedé, covardemente não marcado pelo árbitro. Sálvio, você nunca irá para a Copa do Mundo”. Seguindo a mesma linha, o programa NA GERAL da Rede Bandeirantes de Rádio, principal programa esportivo do estado de São Paulo, descascou o título do Vasco, dando a arbitragem como vergonhosa e imoral e que o título tinha que ser do Coritiba.
Uma pena, pois o Brasil viu um time jogar um futebol lindo e outra se esconder na catimba de um goleiro que preferiu se acovardar e se atirar ao chão do que lutar, seguramente já esqueceu os princípios que aprendeu aqui.
Acaba o jogo, a torcida aplaude, canta COXA EU TE AMO e reconhece que não tem um time de guerreiros, isso é modinha de carioca, SOMOS UM TIME DE GLADIADORES, lutamos e caímos de pé, 5 minutos, e Deus castiga o anti-jogo, manda uma chuva forte e gelada, que minutos depois foi acompanhada de granizo e não deixa a comemoração vascaína acontecer, como um castigo, ou talvez, apenas por tristeza, como por reconhecimento por termos sido melhores e merecermos o título, coincidência? Talvez, mas a chuva não chegou na canaleta do ônibus, prá falar a verdade, nem na ponte e sinceramente, acho que não saiu da quadra do Couto Pereira.
A vida segue, tenho fé em um bom ano e na seqüência do trabalho.
Impossível expressar o sentimento. Podem me roubar um pênalti, um gol, um título, mas nunca vão roubar meu orgulho em ser COXA BRANCA.
Saudações Sempre Alviverdes
domingo, 12 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados