Fim de primeiro turno, o Coritiba fecha a primeira parte do campeonato na terceira posição e alcança a terceira opção da meta, finalizando o turno dentro do G4 com 33 pontos, três atrás do primeiro colocado e dois atrás do segundo.
Dentro das metas traçadas pela equipe de gestores do Glorioso, duas foram abandonadas pelo caminho, sendo elas: fechar o primeiro turno com 40 pontos, e depois fechar primeiro turno na primeira colocação.
A diferença de pontos para o primeiro colocado pode deixar o torcedor mais desavisado tranqüilo e confiante para o acesso deste ano, porém, analisando friamente o histórico dos jogos do Coritiba, ao menos eu fico preocupado, visto que nas últimas seis partidas perdemos quatro e ganhamos duas. Se não bastasse isso, devemos recordar que duas das partidas em que fomos derrotados foram para Ipatinga e Duque de Caxias, dois times que estavam firmes e fortes na Z4.
Alcançar 33 pontos significa que, no meio do campeonato, pontuamos metade do necessário para voltar à Série A, porém, prevejo um segundo turno muito mais difícil que o primeiro, ou seja, teremos que reforçar o elenco em algumas peças e jogar muito mais bola nesta segunda etapa do campeonato.
Para melhorar nosso cenário, dia 18 estaremos de volta à nossa casa, com isso, o time ganha um 12º jogador, pois a torcida com certeza empurrará o Verdão para cima de todos que pisarem no Alto da Glória para tentar nos enfrentar. No entanto, queremos um time para levar no colo, e não para carregar nas costas.
EM 2010 SUBIR É OBRIGAÇÃO
Saudações Sempre Alviverdes.
sábado, 25 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados