sábado, 25 de setembro de 2010

DESPEDIDA EM ALTO ESTILO

O Coritiba vai a Joinville nesta quarta-feira buscando somar mais três pontos na competição, se manter no G4 e retornar à primeira divisão no ano que vem.

A partida de hoje marca o fim de nossa punição, sim, este será o décimo e último jogo de nossa pena, imposta pelo totalmente parcial e tendencioso STJD e como dia 8 de setembro também é feriado em Curitiba, um bom número de torcedores é esperado na Manchester catarinense, todos sedentos por uma boa apresentação e vitória do Coxa frente ao perigoso time do Náutico, quinto colocado na competição com 31 pontos, somente dois a menos que o Coxa.

Para a partida de abertura do returno, novamente teremos mudanças no time esmeraldino, Edson Bastos, Leandro Donizete e Dudu, seguem no departamento médico, Marcos Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo e Marcos Aurélio será poupado. Desta forma, buscando segurar o perigoso ataque do time do Náutico, o qual que deverá ser formado pelo hábil Erick Flores e pelos perigosos Evando e Geílson, Ney Franco deverá mandar a campo, um time montado no esquema 3-5-2 com Cleiton completando a defesa ao lado de Jeci e Pereira, outras novidades serão as entradas de Fabinho Capixaba no lugar de Ângelo, Dênis no lugar de Lucas Mendes e Leonardo no lugar de Betinho.

O esquema adotado tem como função, tentar neutralizar ou minimizar as falhas que vem ocorrendo na defesa, que novamente voltou a jogar em linha na partida contra o Guaratinguetá, reforçar o meio de campo e fazer que com isso a bola chegue com qualidade ao ataque, na teoria uma bola solução, mas se na prática a vontade de vencer e a raça apresentados no inicio do primeiro turno não estiverem presentes, não deverá apresentar o resultado esperado.

Em minha opinião, os concorrentes “pegaram a manha” do Coritiba, isso explicaria o porquê de a marcação ter se tornado tão mais eficiente e cabe ao técnico Ney Franco reverter isso, bem como, cabe aos jogadores, fugirem desse ferrolho e buscarem dar opção aos companheiros de frente. Da mesma forma, os jogadores não podem se deixar levar pela expectativa da torcida em voltar para casa, pois antes desse retorno teremos 2 jogos pela frente (Náutico e América-MG), ou seja, mais 6 pontos importantíssimos em disputa.

Mesmo, com um retrospecto recente muito ruim dentro do campeonato (4 derrotas em 6 jogos) a maravilhosa torcida Alviverde se fará presente no estádio, empurrando o Coxa prá cima do timbu, em busca de uma boa apresentação e vitória do time da “casa”, para somar mais três pontos que são fundamentais em nossa contagem regressiva rumo ao retorno à Série A, que é nosso lugar.

Saudações Sempre Alviverdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados