quinta-feira, 29 de abril de 2010

A RENOVAÇÃO DO CONTRATO DE ARIEL

Essa semana tivemos a revelação de mais um emocionante capítulo da nova novela do Coritiba: A Renovação do Contrato do Ariel.

O problema é que neste capítulo, nosso “herói” parece ter se tornado em um vilão que faria inveja a muitos de nossa história moderna. Vamos aos fatos:
Começo reproduzindo na integra um mix de alguns textos publicados em vários jornais do Brasil:

Empresário de Ariel diz que jogador fica no Alviverde.
O empresário que trouxe o atacante Ariel para o Coritiba em 2008 garante a permanência do atleta até o final do contrato em 2013. Com 20% dos direitos econômicos do atleta, Sergio Irigoitia, afirmou ontem, em entrevista às rádios de Curitiba, que a polêmica criada em torno da permanência do jogador, a partir de 30 de junho, quando encerra o contrato em vigência, é irrelevante.

Pela lei brasileira, estrangeiros só podem assinar vínculos de trabalho por dois anos, período em que recebe o visto de trabalho. Por isso, um outro documento prevendo mais três anos foi registrado em cartório, porém agora é contestado pelo atleta.

O empresário argentino Sérgio Irigoicia disse que o atacante Ariel Nahuelpan está sendo mal orientado pelos seus representantes no Brasil. Segundo o agente FIFA, - responsável pelo contrato assinado com o Coritiba, há dois anos - o jogador tem um compromisso de 5 anos com o clube paranaense e não pode romper o acordo.

“O Eduardo Dreyer e o advogado brasileiro (e poodle) [Augusto Mafuz] estão assessorando o Ariel muito mal. Ele está querendo fazer uma coisa que não pode. Eu como agente FIFA tenho que estar do lado do Coritiba, porque o clube assinou este contrato de cinco anos, em comum acordo comigo e com o Ariel. Ele não pode desconhecer este contrato”, disse o empresário à Rádio CBN Curitiba.

Ariel foi contratado pelo Coritiba em 2008. Ele acertou um contrato inicial de dois e uma renovação automática de mais três (anos). O jogador, por meio do advogado, tenta derrubar esta prorrogação e ficar livre a partir do meio do ano.

"Ariel tem um contrato de 5 anos, assinado por ele e o clube. Tenho uma cópia. Quando ele saiu daqui [Buenos Aires] ganhava 100 mil pesos, ou seja 1.200 dólares. O Coritiba fez um contrato de 5 anos, pelo qual ele ganharia 10.500 dólares e, no último ano, iria para 17 mil dólares. Mas quando o Ariel começou a jogar bem, o Coritiba começou a pagar os 17 mil, já no segundo ano. Realmente o Coritiba sempre teve muita boa fé com o jogador”, explicou Irigoicia.

O empresário disse que está sendo processado por Ariel e promete vir ao Brasil, mostrar o contrato e acionar a Justiça e até a polícia para fazer valer o que foi assinado.

“O Ariel entrou na justiça contra mim porque eu não concordei em fazer o que eles estão fazendo contra o clube. Eu vou para o Brasil mostrar à imprensa este contrato de cinco anos, e junto com o Coritiba, vou fazer o necessário para que seja feita justiça em qualquer âmbito”, declarou.

“O Ariel é uma ótima pessoa e para mim foi mal assessorado em Curitiba, há um contrato assinado por cinco anos com o Coritiba e ele deve respeitar, por que o clube se portou muito bem com ele”, disse Irigoitia.

O empresário atacou ainda o compatriota Eduardo Dreyer - que em Curitiba tornou-se uma espécie de assessor informal de Ariel. “Não pode ser que gente de Curitiba assessore tão mal um jogador e tente prejudicar o clube, já que os únicos prejudicados seriam o clube e Ariel. Na verdade, Dreyer se portou muito mal comigo”, completou o argentino.

Dreyer se defende. “O Ariel é maior de idade e sabe o que faz. Eu sou apenas amigo dele, como um pai”, declarou, para contra golpear: “Esse Sergio cometeu erros com o Ariel”.

Se o contrato se encerra em junho, ainda não há sinal de que o compromisso será renovado, embora o clube assegure que tenha a prerrogativa de renovação por mais três anos.

Ariel, por sua vez, garante que pretende seguir no clube, mas admite que o caso está sendo conduzido por seu advogado, Augusto Mafuz. Quando questionado, sai pela tangente.

"Não sei como está a situação. Tem que falar com meu advogado. Eu não sei o que acertei. Deixo isto para meus representantes, estou fora. A única coisa que posso dizer é que estamos negociando", declarou, antes da rodada final do campeonato.

Contratado em 2008, junto ao Nueva Chicago, de Bueno Aires, Ariel assinou um contrato por dois anos. A diretoria coxa-branca, no entanto, garante que tem uma prorrogação por mais 3 temporada, assinada pelo jogador, e fará valer o acordo.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO:
Sinceramente, lendo tudo isso e sem ouvir o jogador, o qual está “blindado” pela diretoria e se nega a falar, eu iria a justiça, faria valer o contrato e venderia o gringo para recuperar o investimento, o comentário dele de que não sabe o que assinou é coisa de mal caráter, coisa de piá de merda que ouviu que pode chegar a seleção e está acreditando, (lembra de um almoço com uma conversa assim Jeci?). Agora o Ariel tem que mostrar caráter, vergonha na cara e hombridade, o Coritiba apostou em um jogador da segunda divisão argentina que não sabia matar uma bola e que em todo cruzamento tentava acertar a bola com a mão, "ensinou" o cara a jogar futebol (e não bola) e deu para ele um salário que ele NUNCA na vida receberia, e agora ele está fazendo essa palhaçada, o Mafuz e o Dreyer são dois felasdaputa, mas o mais picareta prá mim é o Ariel que TEM UM CONTRATO ASSINADO E QUER LIMPAR A BUNDA COM ELE DIZENDO QUE NÃO SABE DE NADA, todo o seu contrato foi explicado direitinho e na SUA língua, ou seja, não tem desculpa, ou cumpre o contrato ou pede para sair, mas abre o jogo, SEJA HOMEM, isso que você está fazendo é coisa de moleque.

Em minha opinião o Coxa arruma coisa muito melhor rapidinho, mas o Ariel perderá a grande chance de realmente ser ÍDOLO de um clube grande. Podem apostar, se ele for embora, vai quebrar a cara e voltar a ser o tranqueira e quebrador de bola que sempre foi.

Não estou sendo ingrato com o gringo, era até fã do cara, mas não admito picaretagem com o clube que amo e tem mais, sempre disse que o cara não é tudo isso, quem lê meus textos e me conhece sabe que eu apostava no Bill e continuo apostando, mas quero sim que “El Loco” siga conosco nessa dura e árdua batalha rumo a série A, ele teria a mesma importância e função de Gustavo no time de 2007. É importante para um clube ter um jogador com quem a torcida se identifique e hoje essa HONRA é do Gringo.

Ariel, pense bem em sua decisão, a sorte pode não bater na sua porta duas vezes, converse com o Jeci sobre sua situação, não deixe que APROVEITADORES acabem com sua carreira e com o AMOR que uma nação sente por você.

Cuidate Pibe.

P.S: Cornetada, o Gringo entende o português escrito e falado muito bem, mas se for o caso, coloco isso em espanhol em 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados