Finalmente acabou o Campeonato Paranaense de 2010 e dessa vez terminou do jeito que a grande Nação Coxa Branca mais gosta; vencendo o time do meio canil no Alto da Glória. Vitória que só veio coroar a campanha do clube que ao invés de ficar criticando a fórmula (ridícula diga-se de passagem) preocupou-se em adaptar-se ao campeonato, ao invés de tentar criar situação com a arbitragem, jogou futebol, ao invés de jogar pedra para atingir o rival, jogou diversas bolas para a rede dos adversários.
Muito se falou de nosso time, de que naquele campo não nasceria mais futebol, mas nós, verdadeiros COXAS BRANCAS, sabíamos que isso realmente não seria necessário, afinal, o futebol nunca morrerá naquele lindo campo, nossa colheita de títulos e grande jogadores nunca acabará, o Alto da Glória, nunca perderá este estigma e novamente provamos que o que ocorreu no dia 06/12, foi uma tragédia e será consertada.
MAFUZ
Notório poodle velho, tentou conturbar o ambiente do Coritiba para o poodleTIBA, disse que o time deles era melhor, que as arbitragens de nossos jogos foram tendenciosas, que tivemos muitos pênaltis a nosso favor, que Heber Roberto Lopes apita para o nosso lado e pasmem, que se as cadelinhas jogassem contra nós como jogaram contra o Palmeiras, seriam vitoriosos.
Vamos aos fatos:
1) Não conseguiu abalar o ambiente no Verdão.
2) Arbitragens tendenciosas? O que falar dos jogos deles, esqueceu do jogo contra o Operário? Dos escanteios do Paulo Baier? Por favor “jornalista”. O figura em questão tanto fez que conseguiu tirar o Heber do clássico, sua intenção claramente era o Roman, mas o tiro saiu pela culatra, esse estava machucado, sobrou para um desconhecido que seria facilmente dominado pelo experiente Paulo Baier, mas... o Coxa conseguiu colocar ele em seu devido lugar também. Antes de questionar as arbitragens porque esse senhor e o resto da imprensa cor de rosa não comenta sobre a violência de Manoel e Valencia, além de não falaram nada, tem a pachorra de elogiar o futebol violento dos dois, coisa das “terras baixas”.
ARIEL
Acredito que tenhamos visto a última partida do Gringo com a camisa do Coritiba, o que ao menos para mim seria uma pena, logo agora que El Loco aprendeu a jogar futebol... O interesse do Vasco, o comentário do dirigente dizendo que “Ariel é um bom menino mas as negociações não tiveram o efeito esperado e que não querem machucar o jogador”, os freqüentes comentário de outro dirigente Coxa Branca de que um artilheiro do Paranaense estaria indo para Portugal e a contratação de Jeferson prá mim são indícios mais do que suficientes de que perderemos um atleta que ao meu modo de ver seria importantíssimo na disputa da Série B, divisão onde a raça predomina e um centroavante com as características de Ariel seriam muito bem vindas, raçudo e com grande identificação com a torcida. Ídolos são importantes, e hoje esse posto indubitavelmente é do Ariel.
A saída de Ariel traria dois prejuízos:
1) Psicológico – a torcida perderia um dos seus ídolos atuais.
2) Financeiro – mais um jogador sairia do clube após um alto investimento, no caso dele, o mais alto já feito pelo clube, sem deixar nada aos cofres.
Como aqui em Santos estão fazendo campanha para o Dunga em prol de Paulo Henrique e Neymar, vou fazer minha parte: MARADONA MIRA ACÁ EL LOCO ARIEL NAHUELPAN.
MANUTENÇÃO DO TIME E REFORÇOS
O esforço pela permanência de peças chaves como: Ariel, Edson Bastos, Leãodro Donizete, Marcos Aurélio, Rafinha, Marcos Paulo e Vanderlei e a vinda de reforços, principalmente para as laterais é fundamental para o retorno à Séria A já em 2011. Lembrando que caso isso não ocorra, um novo corte de 50% da cota de TV ocorrerá.
SÓCIOS, INGRESSOS E JOINVILLE
Considero correta e justo o valor do plano de sócios, mas o preço dos ingressos é surreal, ainda mais agora que vamos jogar na bela Joinville, com toda certeza essa cidade nos acolherá de maneira mais calorosa que o norte do Paraná, região onde os paranaenses torcem para SP, um novo plano de sócios para estes 10 jogos e uma revisão dos ingressos tem que ser lançados com urgência, bem como uma campanha fortíssima que vise levar o torcedor ao estádio de SC.
No mais, o time pode apostar que terá a torcida sempre ao seu lado, porém, A TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA, quer o TIME DE ALMA GUERREIRA de volta, uma coisa dependerá da outra.
Para finalizar, gostaria de citar as palavras de Ney Franco na entrevista coletiva após o jogo: "Muita gente falou que esse campeonato não vale nada, um campeonato só não vale nada para quem perde, para quem ganha vale muito". Vale sim Ney, vale nossa hegemonia no Estado, vale nossa dignidade e nossa tradição, o Coritiba tem que entrar em todos os campeonatos para ganhar tudo, até cara e coroa. Ponto prá você, o pensamento é esse mesmo, temos que continuar com a mesma pegada para o Brasileiro deste ano.
VAI PRÁ CIMA DELES VERDÃO, QUE NÓS VAMOS COM VOCÊ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados