segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

Em entrevista a repórter Nadja Mauad, o Procurador do STJD, Poodle Schmitt, disse que vai avaliar o caso, mas que a princípio, seu time de coração não deve ser denunciado.

Muito conveniente não? O que faltou? Afinal, diversos canais de TV mostraram claramente o que houve, o árbitro foi ameaçado por torcedores e por pessoas com roupinha de poodle que estavam na porta do vestiário aguardando pelo trio do apito.

Nota-se ainda que diversos objetos foram atirados no gramado, visando acertar o juiz.

Dois pesos e duas medidas sim, se fosse contra o Coritiba, haveria punição, perda de mando etc.

Qual a diferença? Não acho justo a perca de 10 mandos, mas isso requer punição sim.

Mais uma vez o STJD se mostra tendencioso para com o time do meio canil e novamente na figura do mesmo procurador.

VERGONHOSO!


MAS NÃO ADIANTA, ESSE ANO A CADELADA NÃO ESCAPA E VAI PARA O LUGAR DELES QUE É A SEGUNDONA.

Saudações Sempre Alviverdes.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

5 E AO NATURAL


Coritiba e Botafogo tinha tudo para ser um jogo muito duro, o time carioca vinha de uma seqüência de 4 vitórias e está no topo da tabela, o Coritiba brigava contra o tabu de não vencer o rival a 7 anos e contra sua própria inconstância, pois, bem, metemos 5 e ficou barato, bem barato, uma pechincha eu diria.

O jogo que começou lá e cá, com ambas as equipes perdendo oportunidades já mostrava um Coritiba melhor na partida, mesmo com os comentários de um “militante” comentarista carioca que afirmava que o Coxa sucumbiria novamente. Fizemos um e fomos para o intervalo, e o “militante” comentarista jurava de pés juntos que o visitante viraria o jogo.

Voltamos para o segundo tempo e logo sofremos pênalti, o “militante” homem da latinha disse que não, não foi pênalti não, o goleiro da seleção brasileira apenas prendeu o pé do Bill com o joelho, mas isso não é falta, verdade seja dita, se fosse para o outro lado, o guarda redes receberia amarelo. O pênalti convertido por Marcos Aurélio era apenas um presságio, logo em seguida, Bill mostraria faro de artilheiro e voltaria a marcar após 6 partidas.

Mas o Coritiba não parava, Marcos Aurélio tabelou com Rafinha e ao invés de marcar, deu para Rafinha, o nome do jogo fazer o seu, 4x0, goleada estabelecida e o cronista “militanemente” insistia que o jogo era bom porque tinha diversos talentos em campo, Jeferson, Loco Abreu, e Cortes, (que parece o Pshyco Bob dos Simpsons), isso porque Rafinha, Marcos Aurélio, Tcheco, Leo Gago e Leandro Donizete estavam barbarizando em campo.

Quando tudo parecia acabado, Everton Costa decreta Coritiba 5 x 0 botafogo, mas nada convenceu o “militante” personagem de que o Coxa foi melhor e que novamente como um tsunami varreu mais um time do Couto Pereira.

A partida marcou uma série de grandes reencontros, Marcos Aurélio reencontrou o gol e o bom futebol, Bill se reencontrou com o gol e principalmente, a imensa nação Alviverde se reencontrou com o time que se acostumou a ver no primeiro semestre, mas espero sinceramente que esse time tenha novamente encontrado o futebol que encantou o Brasil em 2011, se isso aconteceu ou não, veremos nas próximas partidas.

Saudações Sempre Alviverdes.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O IMPORTANTE FORAM OS 3 PONTOS

Como dizia Marcelo Oliveira, não adianta jogar bem e não ganhar, pois bem, foi exatamente o que não aconteceu na partida contra o Cúrintia, se nas partidas anteriores o Coxa criava e não marcava, desta vez, penou, teve pouquíssimas chances, mas venceu.

Jogando em nossa casa, a torcida novamente compareceu, não por ser jogo do time de SP como a imprensa marrom (ou seria cor de rosa) alardeava, mas por ser jogo do Coritiba, e o lugar da torcida Coxa é sim no estádio, é lá onde nos sentimos bem, nos sentimos EM CASA.

Em uma partida muito equilibrada, onde o Coritiba mostrou toda a dependência de um centroavante de área, o Coritiba, foi guerreiro e saiu com os três pontos.

Gostaria de fazer uma menção ao Tcheco, que com uma imagem impressionante onde claramente se via seu dedo virado para trás, não desistiu do lance e para espanto da repórter que cobria o jogo, voltou para o gramado e novamente foi decisivo para a vitória.

Falar da torcida do Coritiba é chover no molhado, a cada partida que passa na TV meus amigos vem falar comigo, perguntar se aquilo é verdade, se é sempre assim... É amigos, a torcida Coxa é realmente muito, mas muito f***.

Hoje veio a tona a informação de que Marcel está voltando para o couto Pereira, todos sabem do apreço que tenho por esse atleta. Temos trocado e-mails desde que ele decidiu voltar da Coréia e se ele topar publico mais uma entrevista com todos os meandros da negociação, e vocês vão ficar pasmos com o que rolou.

Para os cornetas de plantão, Marcel é reforço sim, vem para vestir a 9 e ser titular, é artilheiro, está feliz, precisa de alguns dias para recuperar a forma física mas quando entrar vai voltar a nos dar as alegrias a que estamos acostumados. Entre ele e o Coxa já está tudo certo, falta a CBF dar o OK e o nome sair no BID.

Saudações Sempre Alviverdes.