Em virtude da péssima (não achei palavra pior) rodada que tivemos, o Coritiba conseguiu aumentar suas chances de rebaixamento de 3% para 16% e ag0ra temos o Cruzeiro em BH e o Fluminense no Couto Pereira, eu sinceramente não acredito em uma vitória contra o Cruzeiro mas tenho sim a esperança que todo torcedor apaixonado tem dentro de si.
Lí no orkut que teremos novidades para esse jogo, sei lá, talvez a diretoria pague os ônibus para a galera ir para BH, mas será que a galera que viajará é para torcer ou para arrumar encrenca, visto que a torcida dos marias é co-chupa pinto da fanáticus? E o Coritiba? vai para Belo Horizonte dessa vez? vai criar vergonha na cara ou se portar como nas partidas contra Botafogo e Santos? pois se for assim, vai voltar com uma pancada ainda maior que tomou aqui em Santos.
Para a derradeira e última partida contra o Fluminense no Couto Pereira a torcida já está se mobilizando para a sétima edição do Green Hell, uma vitória nesta partida resolve nossa vida, quem vai ser rebaixado é outra história e não é problema nosso, temos que cuidar de nossa vida. Se vou na partida? sinceramente ainda não me decidi, mas acredito que sim, o fato de poder chorar novamente cantando "Eu sou Coxa Branca com muito orgulho, com muito amor..." me assusta, não quero passar por isso novamente, mas tenho a esperança de na base do grito de VAMOS, VAMOS MEU VERDÃO, VAMOS NÃO PARE DE LUTAR, VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA, EM BUSCA DA VITÓRIA, EU VIM PRÁ TE APOIAR nosso time se inspire e nos dê a vitória que nos manterá na primeira divisão, isso não apaga a catástrofe que foi nosso centenário, mas com certeza será "menos pior" que mais um ano (no mínimo) na maldita segunda divisão
Abaixo segue a situação de cada clube ameçado pelo Z4 nessa reta final do campeonato:
Vitória (47)
Para não cair, basta um empate contra o Fluminense na próxima rodada. Se perder, o Vitória ainda estará livre ou se o Coritiba não ganhar do Cruzeiro ou se o ***-PR bater o Botafogo. Se esta combinação negativa acontecer, ainda bastará ao Vitória só um empate na última rodada, em casa, contra o Goiás.
Coritiba (44)
Se vencer o Cruzeiro (fora) na próxima rodada, poderá estar livre ou se o Fluminense não vencer o Vitória ou se o ***-PR bater o Botafogo. Se empatar, o Coritiba sabe que jogará a vida na última rodada, em casa contra o Fluminense, precisando só de um outro empate. Se perder, no entanto, o Coritiba pode chegar à última rodada necessitando uma vitória sobre o Fluminense.
***-PR (44)
Se vencer o Botafogo na próxima rodada, na Arena, estará livre. Se empatar, dependerá de uma vitória simples sobre o Barueri na última rodada, fora de casa. Se perder para o Botafogo, o ***-PR ainda dependeria das próprias forças, uma vitória sobre o Barueri*** – o detalhe é que neste cenário pode acontecer empate com o Coritiba na classificação, e neste caso o rebaixado seria o time com pior saldo (hoje os rivais estão empatados neste critério).
Botafogo (44)
Não pode acabar empatado com ninguém, porque tem vitórias a menos. Se vencer o ***-PR em Curitiba, dependerá ainda de um empate na última rodada contra o Palmeiras (ou tropeço de algum concorrente)***. Se empatar contra o ***-PR, a salvação só vira na última rodada em caso de vitória sobre o Palmeiras (ou então um empate combinado com derrota do ****-PR ou então dois tropeços do Fluminense em suas últimas duas partidas). Se perder do ****-PR, o Botafogo fica em situação muito ruim. Só dependerá de si na última rodada caso Coritiba ou Fluminense tropecem na penúltima rodada.
Se o Botafogo ganhar, ainda não estará livre. Se o Coritiba ganhar do Cruzeiro, chega a 47 pontos e à frente do Botafogo no número de vitórias. Sendo assim, o Fluminense poderia ganhar do Vitória e do próprio Coritiba, chegando a 48. No entanto, o Botafogo sim, estará livre com vitória sobre o Atlético-PR, SOMENTE SE Coritiba ou Fluminense não vencerem na rodada
Se o Botafogo ganhar, ainda não estará livre. Se o Coritiba ganhar do Cruzeiro, chega a 47 pontos e à frente do Botafogo no número de vitórias. Sendo assim, o Fluminense poderia ganhar do Vitória e do próprio Coritiba, chegando a 48. No entanto, o Botafogo sim, estará livre com vitória sobre o Atlético-PR, SOMENTE SE Coritiba ou Fluminense não vencerem na rodada
Fluminense (42)
Incrivelmente, depende só de si para se livrar. Com duas vitórias, contra Vitória (casa) e Coritiba (fora), estará garantido na primeira divisão. Se vencer a próxima partida, poderá até jogar por um empate na última rodada caso o Coritiba não tenha vencido o Cruzeiro. No entanto, se não ganhar a próxima, o Fluminense chegará à última rodada precisando derrotar o Coritiba e, talvez, ainda dependendo de tropeço do Botafogo ou do ****-PR.
Santo André (38)
Se empatar em casa contra o Náutico, estará rebaixado. Precisa vencer os dois jogos (Inter na última rodada) e torcer para que o Fluminense não ganhe nenhuma e que ou Botafogo ou ***-PR perca as duas. Isso significa que um empate na Arena da Baixada entre Furacão e Bota na próxima rodada acaba em rebaixamento para o time do ABC.
Náutico (38)
Se empatar contra o Santo André, estará rebaixado. Precisa vencer os dois jogos (Avaí na última rodada) e torcer para que o Fluminense não ganhe nenhuma e que ou Botafogo ou ***-PR perca as duas. Isso significa que um empate na Arena da Baixada entre Furacão e Bota na próxima rodada acabe em rebaixamento para os pernambucanos.
Saudações Sempre Alviverdes e que Deus nos ajude, pois vamos precisar e muito.
HOLA JOAO,
ResponderExcluirSUERTE EN LA PARTIDA DE MAÑANA CONTRA FLUMINENSE, LA CORITIBA FOOTBALL CLUB ES O MAIS GRANDE DO BRASIL.
BOA SORTE
GUILLERMO DE PERU