sábado, 9 de junho de 2012

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS

Impressiona o que pessoas podem fazer quando tem uma caneta em suas mãos, isso vai desde criar leis que protejam uma nação, ate declarar guerra. O que esta ocorrendo no Paraná a alguns meses em minha opinião se assemelha mais a segunda proposta do que a primeira e infelizmente conseguiu macular o orgulho de ser paranaense que carrego em meu coração.

Todos conhecem minha posição sobre a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, estou seguro de que vai ser um grande passo para o desenvolvimento do país, mas não concordo em hipotose nenhuma com desvio de verba, super, ou melhor, hiper faturamento de obras e muito menos com investimento PUBLICO em obras PRIVADAS como esta acontecendo em São Paulo e de uma maneira ainda mais vergonhosa no Paraná.

Nosso Estado sempre foi tido como um exemplo e nossa amada capital respeitada em todo mundo como um modelo de excelência, povo educado, inteligente e honesto e sempre me orgulhei disso, porem, com a chegada da Copa, tudo parece se perder, nossos princípios não são mais importantes, o que interessa agora e ter 3 ou 4 partidas MEDIOCRES em nossa cidade, de um jeito ou de outro.

A alguns anos atrás, quando se noticiou que o Brasil seria a sede da Copa, o clube das cadelas adestradas do (meio) pet-shop indicou seu (meio) estádio como para ser uma das sedes, em minha opinião, algo justificável, afinal, o (meio) estádio atendia a alguns requisitos solicitados pela FIFA, e alegava, poder terminar o resto em tempo. Para mim, tudo perfeito, nessa mesma época, o Coritiba apresentou uma proposta para a construção de um novo estádio no local onde hoje se encontra o Pinheirão, o qual seria mais vantajoso para a todos, visto que o novo estádio seria construído com dinheiro de um investidor estrangeiro e a Prefeitura necessitaria somente ceder a área, não seriam necessárias desapropriações, o estádio seria localizado mais próximo do aeroporto e com vias de acesso mais largas, exatamente ao contrario do que vai acontecer hoje, a Prefeitura porém decidiu que era mais vantajoso e barato manter o estádio do arquirrival como o candidato, alegando que seria mais barato.

Quando a Copa realmente começou a acontecer e as obras tiveram que ser iniciadas, o clube das cadelas adestradas do (meio) pet-shop começou a colocar suas verdadeiras intenções na mesa, em sua primeira cartada de mau caratismo, começou a pressionar a Prefeitura e o Estado a arcarem com os custos da finalização de seu estádio, alegando que a Copa era de interesse da cidade de Curitiba e que se eles não fizessem não haveria Copa (pasmem) no Brasil, no melhor estilo Rei Sol de seu mandatário.

Após uma fraquíssima quebra de braço, o time da meia água decidiu tentar o financiamento via BNDS, caminho correto para este tipo de obra, sendo que este não e complicado, exige sim algumas garantias naturais, mas não e de todo complicado e aqui a segunda cartada, o mandatário da época, brada que fariam o empréstimo e simplesmente não pagariam, alegando que isso e normal no Brasil.

Aqui começa a maior VERGONHA que eu já vi ser feita com o dinheiro do povo paranaense. Surge uma moeda paralela para a operação chamada POTENCIAL CONSTRUTIVO, um titulo publico paranaense que seria doado as cadelas adestradas do pet-shop e com estes ela pagara a empreiteira que trabalhara nas obras de seu estádio, como eu não posso comprar nem pão nem cimento com esse titulo, ele deve ser trocado na Prefeitura, ou seja, quem paga a conta?

Em um novo capitulo, o BNDS entra em cena e exige maiores garantias para o empréstimo do dinheiro ao clube das terras baixas, naquele momento promovido a clube das cadelas adestradas da prefeitura, o que foi brilhantemente noticiado no Jornal Nacional como uma VERGONHA. Mas por incrível que pareça a situação ainda pioraria, com a negativa do empréstimo, a Prefeitura de Curitiba decide fazer o empréstimo via Fundo de Desenvolvimento Econômico e reverte este ao clube da Sapolândia, assumindo todos os riscos e sem a aprovação do Tribunal de Contas do Paraná, uma operação totalmente irregular visando somente beneficiar seu queridinho de muitas décadas, alegando que os benefícios recebidos do PAC serão muito maiores do que o valor emprestado. Resumindo, quem fica com a bucha e o Governo e não os poodles.

O que acontece e que não esta sendo levado em consideração que o dinheiro do PAC devera servir para alem de outras coisas a construção de aeroportos, segurança, hotéis e melhoria das vias de acesso de toda a cidade para receber a Copa e não somente para um estádio particular.

Entristece esse tipo de situação, envergonha a grande maioria do honesto e trabalhador povo paranaense. Fico sinceramente preocupado com as condições do povo do interior do Paraná, do norte velho, cidades que necessitam de um investimento pesado em educação, segurança e saúde e que alem de não receberem um centavo do dinheiro do PAC, tem e engolir a seco essa falcatrua de nossos políticos que seguramente ja estão pensando no seu quinhão.

Vale a pena conferir o que foi postado ontem pelo portal COXAnautas, maior portal de informação da torcida do Coritiba.

"Uma VERGONHA atrás da outra! ONTEM o A Paranaense recebeu mais 30,8 mi em títulos de potencial construtivo, HOJE o governo estadual já repassou esse valor em dinheiro para o A Paranaense, e tomou como garantia os mesmos títulos que emitiu ontem mesmo!

E tudo sem o aval do Tribunal de Contas!"

Preciso escrever mais alguma coisa? PRECISO SIM, o nome dos PICARETAS que desrespeitaram o POVO PARANAENSE e aprovaram na Câmara dos DePUTAdos essa VERGONHOSA engenharia financeira.

Somente explicando que quem não votou para mim colaborou com a safadeza do SIM, quem se abstém, colabora com a maldade.

ADELINO RIBEIRO PSL - Não
ADEMAR TRAIANO PSDB - Sim
ADEMIR BIER PMDB - Não Votou
ALEXANDRE CURI PMDB - Sim
ANDRÉ BUENO PDT - Sim
ANIBELLI NETO PMDB - Sim
ARTAGÃO JUNIOR PMDB - Não Votou
AUGUSTINHO ZUCCHI PDT - Sim
BERNARDO RIBAS CARLI PSDB - Sim
CAÍTO QUINTANA PMDB - Sim
CANTORA MARA LIMA PSDB - Sim
CESAR SILVESTRI FILHO PPS - Sim
CLEITON KIELSE PMDB - Não Votou
DOUGLAS FABRÍCIO PPS - Sim
DR. BATISTA PMN - Sim
DUÍLIO GENARI PP - Sim
ELIO RUSCH DEM - Sim
ELTON WELTER PT - Sim
ENIO VERRI PT - Sim
EVANDRO JUNIOR PSDB - Sim
FABIO CAMARGO PTB - Não Votou
FERNANDO SCANAVACA PDT - Sim
FRANCISCO BÜHRER PSDB - Não Votou
GILBERTO RIBEIRO PSB - Nao
GILSON DE SOUZA PSC - Não Votou
HERMAS JUNIOR PSB - Nao
JONAS GUIMARÃES PMDB - Não Votou
LUCIANA RAFAGNIN PT - Nao
LUIZ ACCORSI PSDB - Não Votou
LUIZ EDUARDO CHEIDA PMDB - Sim
MARCELO RANGEL PPS - Sim
MARLA TURECK PSD - Sim
MAURO MORAES PSDB - Não Votou
NELSON JUSTUS DEM - Sim
NELSON LUERSEN PDT - Sim
NEREU MOURA PMDB - Sim
NEY LEPREVOST PSD - Sim
OSMAR BERTOLDI DEM - Sim
PARANHOS PSC - Nao
PASTOR EDSON PRACZYK PRB - Nao
PEDRO LUPION DEM - Sim
PÉRICLES DE MELLO PT - Não Votou
PLAUTO MIRÓ DEM - Sim
PROFESSOR LEMOS PT - Não Votou
RASCA RODRIGUES PV - Sim
RENI PEREIRA PSB - Não
ROBERTO ACIOLLI PV - Não Votou
ROSE LITRO PSDB - Sim
STEPHANES JUNIOR PMDB - Sim
TADEU VENERI PT - Não
TERUO KATO PMDB - Não Votou
TONINHO WANDSCHEER PT - Não
VALDIR ROSSONI PSDB - Não Votou
WALDYR PUGLIESI PMDB - Sim

É meu povo, quando formos às urnas novamente, não esqueçamos destes nomes, vamos devolver para eles nossa indignação.

Na quinta-feira teremos um novo parecer do TC-PR, sinceramente, espero que eles acabem com essa palhaçada e que a prefeitura receba uma bela multa, essa safadeza com o povo paranaense merece.

Saudações Sempre Alviverdes.