Finalmente após os diversos eventos que tivemos em comemoração ao centenário do Coritiba, posso voltar para casa e tentar escrever alguma coisa para o pessoal que infelizmente não pode ir.
No período de pouco mais de uma semana tivemos a partida contra o Barueri, que é um tema para esquecer, a carreata que foi show, a vigília onde eu e meu irmão conseguimos levar até meu pai, inauguração do espaço 100 anos, missa, o jantar com lançamento da camisa e a inauguração da loja.
10/10 - CORITIBA x Barueri
Partida onde o Coxa não consegui furar a retranca do time paulista e sucumbiu ao excelente posicionamento da turma do interior, resultado horrível, pontos perdidos em casa SEMPRE fazem falta no final.
11/10 - CARREATA E VIGILIA
A carreata foi enorme, muita gente participou, uma mobilização fantástica, já a vigília teve uma festa muita bonita mas eu esperava mais gente, um green hell promovido pelo clube seria uma marca fantástica também, mas foi legal e um momento para toda a nação alviverde guardar no coração.
12/10 - DIA DO CENTENÁRIO
O fato mais legal deste dia foi a inauguração do espaço 100 anos, o museu ficou fantástico, segue a linha do museu aqui do Santos, mas esse me emociona, pois meu coração vibra com o verde e branco, quem nã0 pôde ir, vale a pena conferir na próxima visita à Curitiba.
13/10 - JANTAR
Para o jantar o clube buscou trazer personalidades de ponta, Milena Ciribelli tentou se esforçar, mas a falta de identificação com o clube, a falta de ensaio e os imprevistos realmente "quebraram as pernas dela", a apresentação das camisas foi muito legal, o Coritiba usou craques do passado para mostrar as camisas nova, isso além de fantástico foi muito emocionante, a bateria mostrou novamente porque é a melhor do Brasil e levantou a galera. É importante citar alguns fatos muito legais:
1) A comida estava ótima, claro que não para mais de R$100,00, mas estava muito melhor que a dos anos anteriores.
2) Era possivel comprar os selos e as moedas (em metal comum) no jantar
3) E principalmente, os jogadores passavam pela galera e iam para a ala reservada, porém, todos pararam e foram muito simpáticos com a galera.
4) Simone (musa do brasileirão do Coxa) e uma loira maravilhosa que deixaram a festa ainda mais bonita, quem não foi perdeu rsrsrs.
Infelizmente houve mais uma palhaçada da lotto com o Coritiba, não é a primeira vez que eles pisam na bola esse ano, mas com as camisas do centenário foi a gota d' água, a camisa era vendida antes do jantar e era informado que seria entregue após a apresentação, o que não ocorreu, além do mau humor das vendedoras.
Com relação aos "fíos do Chico": eu sinceramente sou metaleiro, gosto de rock extremo, mas fiquei para o show ou seria um cônsul divorciado rsrsrs, os caras não preenchem meu gosto musical, mas temos que admitir que eles se esforçaram e muito para agradar quem ficou para o show, incentivaram a galera o tempo todo e puxaram diversos coros de COOOOXAAAA... ponto para eles e para a diretoria, eu sinceramente acho que o Skank agradaria mais a galera em geral, mas eles são artistas de ponta.
15/10 - COXASTORE
Como as camisas não foram entregues no jantar, tive que ir à inauguração da nova loja, cheguei lá perto das 18:00h e já tinha gente esperando, porém havia uma placa informando que a loja abriria às 20:00h e não mais as 19:00h como informado antes, perto das 19:00h uma pessoa da loja informou que quem já havia comprado a camisa no jantar entraria no horário previamente marcado, os demais teriam que aguardar. Ao contrário do informado, nós torcedores organizamos duas filas e não o pessoal da loja, meu kit veio certinho, mas teve gente que reclamou que o deles estava com a caixa detonada, mas foram trocadas, de brinde ganhamos um boné. As camisas são realmente lindas, peça de coleção mesmo.
Esse é um pequeno resumo dos eventos da semana no centenário, pena que devido a data muita gente não pôde ir.
Mudando de saco para mala, esse fim de semana tem poodleTIBA, até agora somente eu e o Maurício confirmamos presença, espero que mais gente se manifeste, o Coxa precisa de nós.
Saudações sempre Alviverdes.
João Luiz
Cônsul do Coritiba em Santos.